O Fato Publicidade 1200x90
05/08/2016 às 20h03min - Atualizada em 05/08/2016 às 20h03min

Morre Vander Lee

DAVID HERNANDES - Radialista e Blogueiro

Dia triste para o mundo da musica o cantor e compositor Vander Lee passou mal enquanto no momento em que fazia hidroginástica na manhã desta sexta feira , o artista foi levado as pressas  mas sofreu 12 paradas cardíacas apesar das várias tentativas de reanimações Vander Lee não resistiu e faleceu .

A CARREIRA

19 anos de carreira e nove discos gravados - entre registros ao vivo e de estúdio -, o compositor mineiro viu grandes nomes da música nacional interpretarem suas canções. Começou tocando em bares. Em 1987, participou do projeto Segunda Musical, no Teatro Francisco Nunes e fez a primeira apresentação baseada em composições próprias. No mesmo ano, participou do festival de música "Canta Minas" e ficou em segundo lugar com a música Gente não é cor. A premiação impulsionou Vander Lee a gravar o primeiro disco independente.

No ano de 1998, Vander Lee levou o disco até a cantora. Duas semanas depois, Elza o ligou e pediu para incluir a música Subindo a ladeira nos shows dela. O compositor dividiu o palco com ela em uma apresentação e logo depois em vários espetáculos em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. A partir daí viu seu nome projetado para todo o país.

Alguns do muitos sucessos do cantor estão as musicas :

"Onde Deus Possa me Ouvir", também gravada por Gal Costa, "Iluminado", regravado por Daniela Mercury, "Esperando Aviões", "Românticos" e "Pensei que Fosse o Céu".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp