Uma operação integrada das polícias Civil e Militar cumpriu, na manhã desta quinta-feira (28), 32 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão na capital e na região metropolitana de Maceió.
Informações iniciais são de que, pelo menos, nove pessoas foram presas e que um suspeito morreu num suposto confronto com a polícia.
Os mandados de prisão foram expedidos pela 15ª e pela 17ª Vara Criminal.
A polícia busca envolvidos com o tráfico de drogas e homicídios. Participam da operação a Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Militar e a Polícia Civil.
Entre os presos durante a operação estão detentos que eram monitorados por tornozeleiras eletrônicas.
De acordo com o delegado de Repressão ao Narcotráfico, Gustavo Henrique, os detalhes da operação serão repassados durante uma coletiva que deverá acontecer ainda na manhã desta quinta.
MORTE NO CONJUNTO VIRGEM DOS POBRES
A operação desta manhã deixou, pelo menos, um morto. José Gilson dos Santos Júnior, 23 anos, morreu numa suposta troca de tiros com a polícia. A família dele, no entanto, contesta a informação.
"Meu filho morreu deitado na cama do quarto. Quem vier para nossa casa vai ver um quarto lavado de sangue. Como ele pode ter reagido? A polícia diz que ele tentou pular o muro, mas, na minha casa, não há quintal", afirmou, à porta do Hospital Geral do Estado, Marinalva Galdino dos Santos, mãe do suspeito morto.
Presos estão sendo encaminhados para o Complexo de Delegacias
FOTO: HELIANA GONÇALVES
Presos estão sendo encaminhados para o Complexo de Delegacias
FOTO: HELIANA GONÇALVES
Operação cumpre mandados em Maceió e na região metropolitana
FOTO: HELIANA GONÇALVES