O Fato Publicidade 1200x90
26/07/2016 às 12h04min - Atualizada em 26/07/2016 às 12h04min

Padre é assassinado em tomada de reféns em igreja na França

Dois homens armados com facas invadiram igreja durante uma missa. Sacerdote foi degolado

O Fato com Agências Internacional

Policiais franceses e bombeiros chegam ao local de tomada de reféns em uma igreja em Saint-Etienne-du-Rouvray, no norte da França - CHARLY TRIBALLEAU / AFP


PARIS — Dois homens armados com facas degolaram um padre e deixaram uma pessoa ferida em uma igreja da Normandia nesta terça-feira, elevando as tensões na França após uma série de atentados jihadistas nos últimos 18 meses. De acordo com o Ministério do Interior, o ferido está em estado grave.

Uma terceira freira conseguiu escapar e alertar as autoridades. Segundo o jornal "Le Parisien", a dupla entrou à igreja pouco antes das dez pela porta dos fundos.De acordo com relatos, os homens invadiram a igreja durante uma missa e mantiveram o sacerdote, duas freiras e outros dois reféns. Momentos depois, a polícia matou os dois autores do ataque na localidade normanda de Saint-Etienne-du-Rouvray, a 125 km de Paris.

Fontes policiais citadas pelo "Le Figaro" informaram que um dos homens tinha barba e usava um chachia, um tipo de chapéu típico de muçulmanos.

O Vaticano condenou o "bárbaro assassinato" do sacerdote, que será investigado pelas autoridades de combate ao terrorismo da França.


O presidente francês, François Hollande, e o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, estão a caminho de Saint-Etienne-du-Rouvray para serem informados sobre o incidente."Estamos particularmente abalados por esta violência horrível ocorrida em uma igreja, um lugar sagrado no qual se anuncia o amor de Deus", disse a Santa Sé em comunicado.

Esta tomada de reféns ocorre em um contexto de alta tensão na França, doze dias depois de um atentado em Nice reivindicado pelo Estado Islâmico que deixou 84 mortos


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp