26/07/2016 às 09h22min - Atualizada em 26/07/2016 às 09h22min

Polícia Federal deflagra operação para combater crimes eleitorais em Viçosa

Sete mandados foram cumpridos na cidade na manhã desta terça-feira

O Fato com Ascom

A Polícia Federal em Alagoas deflagrou, na na manhã desta terça-feira (26), a Operação Niágara, com a finalidade de combater crimes eleitorais no município de Viçosa, no interior do estado. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, um mandado de condução coercitiva e três mandados de intimação de suspeitos de participação no evento criminoso.

A Polícia Federal deflagrou a operação após tomar conhecimento de um suposto esquema destinado à distribuição de dinheiro e benesses para eleitores daquela cidade, visando ao pleito de outubro. O esquema contaria com a participação de um grande proprietário rural, um pré-candidato a prefeito e centenas de eleitores já teriam sido arregimentados.

O conduzido está sendo levado para a sede da Polícia Federal em Alagoas, no bairro do Jaraguá, em Maceió, onde será ouvido. A delegacia responsável pela investigação aguarda o comparecimento dos intimados para as 9h desta terça. 

O nome Niágara faz referência à analogia feita entre as Cataratas do Niágara e seu incrível volume de água e o incrível volume de dinheiro movimentado durante as Eleições Municipais no Brasil, grande parte, destinada à compra de votos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Você é a favor da retirada da BRASKEM de Maceió?

81.8%
18.2%