O Fato Publicidade 1200x90
22/07/2016 às 18h30min - Atualizada em 22/07/2016 às 18h30min

Ataque mata 8 em shopping e põe Munique em estado de emergência

Autoridades pedem que população não saia de casa após tiros disparados em centro comercial. Há relatos de um segundo tiroteio no metrô e o envolvimento de três atiradores, mas informações ainda não foram confirmadas pela polícia local

O Fato com o Globo

MUNIQUE — Após o ataque no shopping center Olympia, nesta sexta-feira, as autoridades decretaram estado de emergência em Munique, com todo o serviço de transporte público sendo suspenso e as pessoas alertadas a permanecerem em casa. A polícia trata o caso como suspeita de terrorismo e procura até três suspeitos que estariam foragidos. O número de vítimas ainda é desencontrado. Um porta-voz da polícia afirmou que pelo menos oito pessoas morreram no episódio, e várias outras ficaram feridas. Mas o jornal "Muencher Abendzeitung" vai além e apontou até 15 vítimas fatais.

A polícia isolou uma vasta área nos arredores do shopping. Segundo uma porta-voz policial, os atiradores ainda não foram localizados. Relatos não confirmados oficialmente informam que um dos atiradores teria se suicidado após o ataque e indicam um segundo tiroteio no metrô.

Um funcionário disse à agência Reuters por telefone que muitos tiros foram disparados e que os funcionários ainda estão escondidos dentro do shopping. O Olympia fica na zona norte de Munique, não muito longe do Estádio Olímpico, no distrito de Moosach da capital bávara, onde ocorreu o o atentado nas Olimpíadas de 1972.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp