O Fato Publicidade 1200x90
15/07/2016 às 00h42min - Atualizada em 15/07/2016 às 00h42min

Atentado: Caminhão atropela multidão e polícia fala em 80 mortos em Nice

Motorista foi morto a tiros em festa de 14 de julho; Hollande se reúne em célula de crise em Paris

O Fato com o Globo

NICE, FRANÇA — Um caminhão atropelou na noite desta quinta-feira uma multidão na cidade francesa de Nice. O episódio, considerado um ataque pelas autoridades francesas, aconteceu durante uma festa com queima de fogos em comemoração ao Dia da Bastilha, celebrado no dia 14 de julho. O prefeito da cidade afirmou que há dezenas de mortos e a polícia fala em 80 vítimas fatais, 16 feridos em estado de emergência absoluta e outros 31 em estado de emergência relativa. O motorista foi morto a tiros, segundo o Ministério do Interior, e a Procuradoria da França já abriu uma investigação de terrorismo para o caso.

As causas do ataque não foram definidas ainda, mas testemunhas afirmam que o motorista sabia o que estava fazendo. Ele teria acelerado propositadamente sobre a multidão e, em seguida, começado a atirar, segundo uma das testemunhas.

De acordo com o canal de TV francês BFM TV, o motorista teria percorrido 2 quilômetros atropelando pessoas. Foram achadas metralhadoras e granadas no caminhão.

O Ministério do Interior confirmou que o motorista do caminhão foi neutralizado no local. Agora, investigadores tentam descobrir se ele agiu sozinho ou não e procuram potenciais cúmplices. Até o momento, ninguém foi detido.

Segundo a imprensa, várias armas, fuzis e granadas foram encontradas no interior do caminhão. Uma fonte disse ao jornal que estes são indícios de um ato terrorista premeditado. Autoridades confirmaram que o veículo levava "armas pesadas".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp