O Fato Publicidade 1200x90
05/07/2016 às 08h08min - Atualizada em 05/07/2016 às 08h08min

Mulher coloca pinos de ferro em calçada da Ponta Verde e moradores denunciam

Vergalhões foram instalados pela dona de uma casa que estava incomodada com o estacionamento de veículos no local

O Fato GAZETAWEB

Uma moradora da Rua Dr. José Sampaio Luz, no bairro da Ponta Verde, em Maceió, colocou pinos de ferro na calçada da casa em que reside e provocou reação de vizinhos nas redes sociais. A equipe de reportagem foi até o local conferir e conversar com a moradora, que disse ter colocado os vergalhões para "proteger a calçada de maus condutores".

De acordo com proprietários de carros que costumam trafegar pela rua, os pinos de ferro podem perfurar o pneu do veículo e causar prejuízos aos condutores desavisados. "Acho que não tinha necessidade disso. A calçada é alta, não tem como um carro subir ali. No máximo, os pneus podem encostar na calçada. Mesmo assim, não prejudica em nada o local", disse um motorista que preferiu não ser identificado.

A dona da casa responsável pela "obra", uma idosa de 70 anos que preferiu não se identificar, informou que colocou os pinos para evitar que os condutores danifiquem a calçada. "Eu gastei recentemente muito dinheiro nessa calçada. O pessoal ia estacionar e quebrava a minha calçada. Quem vier aqui, vai ver que o local ainda está danificado. Já tive diversos aborrecimentos por conta das pessoas que estacionam aqui e danificam a calçada", desabafa a idosa. 

 

Dona de casa implanta pinos para evitar estacionamento de carros

Fato aconteceu próximo à Igreja São Pedro, no bairro da Ponta Verde, em Maceió

 

Ainda segundo a dona de casa, a intenção dos pinos não é perfurar o pneu de quem estaciona no local. "Não quero furar o pneu de ninguém, inclusive, não coloquei com pontas. Coloquei apenas para proteger a minha calçada. Vendo isto, os condutores terão mais cuidado com a calçada e o carro. Em breve vou colocar até uma sinalização no local para alertar os motoristas. Da mesma forma que eles não querem que danifiquem o carro deles, eu também não quero ter problemas na minha calçada", disse.

 

Pinos foram implantados recentemente na rua Dr. José Sampaio Luz

FOTO: PEDRO FERRO

 

 

A Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) informou que não existe autorização para o uso de quaisquer meios que impeçam o acesso às calçadas. A moradora denunciada será notificada e terá 24 horas para retirar o material fixado. Caso não o faça, uma equipe da SMCCU irá até o local para recolher os pinos instalados. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp