28/06/2016 às 00h26min - Atualizada em 28/06/2016 às 00h26min

Jornalista Michele Barros de Alagoas para a Globo

DAVID HERNANDES - Radialista e Blogueiro
Site Noticias da TV - Daniel Castro

Ela saiu de Alagoas e hoje está na bancada do telejornal da Globo de São Paulo .Estamos falando da jornalista  Michele Barros . Há seis anos na Globo, Michelle chama a atenção nos bastidores pela competência e pela beleza. É uma repórter completa, que apura, escreve e edita seus videotapes, quase sempre criativos. É vista como uma apresentadora "autêntica", que não faz tipo. Os mais críticos, no entanto, a consideram exagerada..

Leia abaixo trechos da entrevista que a Reporter Alagoana concedeu ao site Noticias daTV.

 Você nasceu e se formou em Alagoas. Como foi o início da carreira? Por onde passou? O que fez? Quais obstáculos superou?

Sim. Sou de Maceió e me formei lá. Passei por todas as emissoras de TV locais até ser contratada como editora e apresentadora do telejornal local ALTV 1ª Edição. Quando comecei a trabalhar na reportagem, com as funções de repórter e apresentadora, meu trabalho começou a ser mais visto. Foi como repórter que tive a chance de vir para São Paulo, pois sempre quis trabalhar na Globo.

Como e quando veio parar na Globo de São Paulo?

Os repórteres de rede sempre se reúnem com a chefia de cada telejornal nacional algumas vezes no ano. Foi em um desses encontros que recebi o convite. No início, por um ano, fiquei "emprestada" pela afiliada da Globo de Alagoas. E, logo depois, fui contratada em São Paulo. 

Verdade que você se ofereceu para fazer teste quando soube que a Globo procurava apresentadores substitutos em São Paulo, no ano passado? Qual foi sua reação quando soube que iria estrear no SPTV 2ª Edição?

Quando eu cheguei na Globo em São Paulo, a direção já tinha meu material de apresentação. E, vez ou outra, eu converso com minhas chefes sobre carreira. Então, elas já sabiam e tive a chance de fazer alguns pilotos.

Quais são suas ambições? Pretende continuar até o fim da carreira no jornalismo ou gostaria de tentar o entretenimento um dia? Bancadas do Jornal Nacional ou Fantástico estão no seu horizonte?

Eu estou trabalhando. Cada passo, um passo. Sou do Nordeste, de família simples, então já me considero vitoriosa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp