Um suposto fã alucinado acabou com a vida e com a carreira da cantora Christina Grimmie. O incidente aconteceu por volta das 22h30 locais de sexta-feira (23h30 de Brasília) no teatro The Plaza Live, em Orlando, onde a cantora se apresentou , o assassino e suposto fã disparou contra Christina, de 22 anos, quando ela dava autógrafos ao término do show. O irmão de Christina derrubou o agressor logo após os disparos. Durante a briga, o atirador disparou contra si mesmo e foi declarado morto ainda no local do crime.
Grimmie, de 22 anos, também era conhecida por sua intensa atividade no YouTube, onde tem mais de 3,1 milhões de inscritos e participou do famoso programa de televisão "The Voice" em 2014, terminando em terceiro lugar. No Facebook, sua página oficial tem quase 3 milhões de curtidas.
Em 2011, ela lançou seu primeiro álbum comercial, intitulado Find Me. Seu segundo disco - Side A - chegou às lojas em fevereiro deste ano.
No começo do mês a apresentadora Ana Hickman sofreu um atentado ,onde um também fã e seguidor invadiu o quarto onde estava hospedada e atirou ferindo a irmã da artista.
Vez por outra aqui no Brasil artistas são perseguidos e por pouco não termina de maneira trágica. Nos anos 90 uma dupla de irmão trocou tiros com a policia em frente ao teatro Fênix “ Rede Globo” onde Xuxa gravava seu programa na época . Em 1993 a também apresentadora Mara Maravilha começou a ser perseguida na época.
Mas o maior exemplo de loucura de fã foi o assassinato de Jonh Lennon nos anos 80.