O Fato Publicidade 1200x90
03/06/2016 às 09h22min - Atualizada em 03/06/2016 às 09h22min

Suplente de deputado pede cassação de vereador

O Fato com Cada Minuto

O ex-prefeito de Colônia Leopoldina, Manuilson Andrade, segundo suplente da coligação que elegeu o deputado Galba Novaes, hoje no PMDB, solicitou à Câmara Municipal de Maceió (CMM) a cassação do mandato do vereador Pastor Marcelo Gouveia (PRB).

Na semana passada, o vereador – que está licenciado na Câmara - assumiu na Assembleia Legislativa a cadeira de Novaes, que se licenciou por período superior a 121 dias.

O requerimento onde Andrade pede a cassação do mandato do vereador foi lido no plenário da Câmara na sessão ordinária desta quinta-feira, 2.

O suplente de deputado citou a Constituição Federal e a Constituição Estadual para embasar o pedido, argumentando que o vereador não pode acumular os dois cargos eletivos.

A assessoria de Comunicação da CMM informou ao blog que o requerimento será encaminhado para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

Conforme destacou o jornalista Ricardo Mota em post publicado mais cedo, vale lembrar que Manuilson não será beneficiado caso Gouveia tenha o mandato cassado na Câmara. 

Há mais mistérios entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia...


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp