O Fato Publicidade 1200x90
23/05/2016 às 01h45min - Atualizada em 23/05/2016 às 01h45min

Protesto pelo 'Fora Temer' reúne manifestantes na orla de Maceió

Grupo se concentrou no Posto 7, na Jatiúca, e começou a marchar em direção ao antigo Alagoinhas

O Fato com Gazetaweb

Manifestantes se reuniram na tarde deste domingo (22) na orla de Maceió para protestar contra o presidente da República em exercício, Michel Temer. O grupo se concentrou no Posto 7, na Jatiúca, e começou a marchar em direção ao antigo Alagoinhas, na Ponta Verde. A caminhada segue em direção à sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), no bairro de Jaraguá, em Maceió.

Sindicalistas, representantes de movimentos sociais, trabalhadores e estudantes participaram do ato, que, segundo a organização, reuniu cerca de mil pessoas. 

Com faixas, apitos, cartazes, bandeiras, e gritos de "Fora Temer", os manifestantes pediram a saída do presidente em exercício. Para os organizadores, o processo de impeachment foi um golpe aplicado no Brasil.

 

Protesto pelo 'Fora Temer' reúne manifestantes na orla de Maceió

Grupo se concentrou no Posto 7, na Jatiúca

 

A extinção do Ministério da Cultura (MinC) também foi abordada durante a manifestação. Após polêmia e protestos, o presidente em exercício, Michel Temer, anunciou, nesse sábado, a recriação da pasta. 

Segundo a organizadora Elyda Miranda, a força das manifestações populares fez com que o governo Temer pensasse duas vezes antes de tomar qualquer atitude, a exemplo do retorno do MinC. 

"Michel Temer numa atitude neoliberalista, de uma só vez decidiu extinguir ministérios e órgãos importantes. Com a tomada do Iphan por todo Brasil mostramos a ele a força popular, tanto que ele voltou atrás e decidiu recriar o Ministério da Cultura". 

 

Com gritos de 'Fora Temer', manifestantes pedem a saída do presidente em exercício e protestam contra golpe aplicado no Brasil

FOTO: RAFAEL MAYNART

 

 

Um dos organizadores, o defensor público Othoniel Peixoto, explicou que, após perceber a insatisfação da população, tomou a iniciativa de convocar a manifestação e viu o apoio de muitas pessoas. 

"Tomei a iniciativa de convocar por meio das redes sociais e teve uma aceitação muito forte. Junto com forças sindicais e movimentos populares, conseguimos reunir mais de mil pessoas aqui na orla contra Michel Temer, que assumiu por meio de um golpe. O governo neoliberalista não foi escolhido pelo povo, portanto é um governo ilegítimo". 

Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) auxiliaram na organização do trânsito. 

 

Mesmo embaixo de chuva os manifestantes seguiram em caminhada até a sede do Iphan, no bairro do Jaraguá

FOTO: RAFAEL MAYNART

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp