O Fato Publicidade 1200x90
12/05/2016 às 13h40min - Atualizada em 12/05/2016 às 13h40min

Polícia Federal chama secretária estadual de Saúde para prestar depoimento

Rozangela Wyszomirska teve que dar explicações sobre negativa de cirurgia a paciente

O Fato com a Gazetaweb

A secretária de Estado da Saúde de Alagoas, Rozangela Wyszomirska, foi chamada para a sede da Polícia Federal (PF), no bairro de Jaraguá, em Maceió, na manhã desta quinta-feira (12), para prestar depoimento. A informação foi confirmada à Gazetawebpelo delegado federal André Santos Costa.

Enquanto estava sendo interrogada, Wyszomirska estava acompanhada do corpo jurídico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). 

A assessoria de comunicação do órgão confirmou que a secretária estava prestando esclarecimentos acerca de uma denúncia, que resultou numa ação civil pública, movida pelo Ministério Público Federal (MPF), para que a gestora fosse obrigada a providenciar a realização de uma cirurgia ortopédica de uma mulher.

A secretária, segundo a PF, teria descumprido decisão judicial liminar expedida pela 4ª Vara da Justiça Federal de Alagoas, no sentido de proceder o agendamento ou realização imediata de uma cirurgia em favor de Jovelina Ferreira Lima em uma unidade hospitalar vinculada ao SUS ou na rede particular.

A secretária teria sido chamada por ser a gestora e responsável direta pelas questões relacionadas à saúde do Estado. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp