O Fato Publicidade 1200x90
25/04/2016 às 16h56min - Atualizada em 25/04/2016 às 16h56min

Óculos de Aurélio Buarque na orla de Maceió foram 'serrados' há cerca de um mês

Testemunha conta que ação aconteceu durante a madrugada e diz que é comum o "desrespeito" aos monumentos

O Fato com Gazetaweb

Mais um ato de vandalismo registrado na orla de Maceió chamou a atenção de internautas nesta segunda-feira (25). Dessa vez, o alvo dos vândalos foi a estátua de bronze do dicionarista Aurélio Buarque de Holanda, situada no bairro da Ponta Verde. De acordo com um ambulante que trabalha na região onde o monumento foi colocado, Aurélio teve os óculos "serrados" há cerca de um mês em uma ação que ocorreu durante a madrugada. 

"Esta estátua está sem óculos há mais de um mês. Um pessoal que fica por aqui de madrugada falou que um vândalo estava cerrando isso aí e os óculos sumiram. Aqui tem muito vândalo. O pessoal bota boné, óculos escuros e já teve gente até que passou protetor solar na estátua. Sem contar que ficam subindo em cima. Uma total falta de respeito. O que falta é uma câmera aqui, não tem nenhuma", desabafa o homem que não quis ser identificado.

O turista Marcos Mendes, que passeava pela orla de Maceió na tarde desta segunda-feira, classificou como falta de respeito a atitude do vândalo que danificou a estátua de Aurélio Buarque de Holanda. 

"Acho uma falta de respeito com a figura histórica deste estado e com o povo alagoano. Já tirei 'selfies' com todas as estátuas aqui da orla, mas sem encostar, sem faltar com respeito. São personalidades muito importantes não só para o estado, mas para o país. Sou de São Paulo e meus avós têm coleção de Graciliano Ramos e de Aurélio Buarque. Eles merecem o respeito de todos nós", afirmou.

 

Óculos de Aurélio Buarque foram danificados por vândalos na orla

FOTO: PEDRO FERRO

 

 

A guarnição da Operação Policial Litorânea (Oplit), que atua na orla da capital, informou que não recebe muitas denúncias de vandalismo na região e que, inclusive, não tinha conhecimento que a estátua de Aurélio havia sido danificada. 

Essa não é a primeira vez que um monumento colocado na orla de Maceió é alvo de atitude de vândalos. O totem "Eu Amo Maceió" já chegou a ser danificado e precisou passar por reparos. A estátua de Graciliano Ramos também já foi alvo de polêmica depois que uma educadora física subiu nas costas do monumento para fazer uma foto. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp