O Fato Publicidade 1200x90
07/04/2016 às 00h19min - Atualizada em 07/04/2016 às 00h19min

BANDA ATRITO 82

O Fato com assessoria

 

Banda de Rock Regional de Maceió - AL, formada em 2004, denomina seu estilo musical como ROCK CABRA MACHO, onde se mistura o rock com ritmos Nordestinos como: forró pé de serra, maracatu, guerreiro, coco de roda, reisado, dentre outros. As letras focam o sertão e seus heróis, valorizando a cultura nordestina que corre nas veias de cada membro do grupo. 

O nome da banda dar-se-á necessidade dos membros de ir com seu som de encontro à cena musical atual, nacional e internacional, gerando assim o ATRITO. Já '82', é prefixo telefônico do estado de Alagoas, identificando o orgulho de sua terra e a naturalidade da banda.

Devido à fidelidade de seus seguidores, tornou-se um movimento, intitulado ROCK CABRA MACHO, que, além do som que fazem prega também a forma de se vestir, misturando elementos nordestinos como chapéu de couro, palha e camisa xadrez, combinando com as clássicas roupas pretas do rock.

O Movimento formado pelo vocalista Pedrox, que tem como ideologia, valorizar a cultura Nordestina falando em suas letras a realidade do Nordeste de forma irreverente, criticando as dificuldades que passamos por esquecimento governamental e exaltando nossas qualidades como o nosso valor histórico, folclórico e de nosso povo os verdadeiros nordestinos de coração, que sofrem tanto e ainda assim conseguem serem batalhadores, felizes e honestos. 

No dia 13 de outubro de 2007 lançou seu primeiro CD independente com quinze faixas, intitulado 'ROCK CABRA MACHO', e o reconhecimento vem sendo cada vez maior. 2014, lançou seu 2º cd intitulado "O negoço continua de pé", com 10 faixas e com muita atitude, mas sem perder a direção, levando a realidade do nordeste para os ouvidos de pessoas que parecem esquecer-se dela... a aceitação foi! 
Foi um marco na história da banda, levando-os a participar de grandes shows e festivais ao lado de bandas de renome nacional e internacional, sendo elas:
Dead fish 2008 e 2015
CPM22 em 2015
Raimundos em 2013 e 2014 
Periferia S.A em 2015 
Ratos de Porão em 2015 
Olho Seco em 2014 
Gritando hc em 2014 e 2015
Mukeka di Rato em 2008 e 2009
Zumbis do Espaço em 2008
Garotos Podres em 2006
Bandas Japonesas Viviscke, Fuck on the Beach e Handsome and the Heartbreakers em 2009
assim se destacando no cenário nacional e em Novembro de 2014 fizeram sua 1ª tur por São Paulo onde foi muito bem aceito o trabalho e retornando em 2015 para nova tour e gravando o programa estúdio show livre que fez decolar ainda mais a carreira desses cabras da peste!

Atualmente a banda se encontra preparando o seu novo CD que promete rock com alma nordestina e de qualidade, uma das homenageadas no seu novo CD é a empresária da noite Rosa Mossoró, onde terá um vídeo gravado em seu espaço cultural que fica localizado na Praça Rayol no bairro histórico do Jaraguá em Maceió. No próximo dia 22 de Abril de 2016 no “OVNI SHOW BAR” no bairro do Jaraguá vai ocorrer o lançamento do seu novo cd com o show intitulado “Que me pirou o cabeção”, com a participação da banda “O Surto”, formada em 1994 em FortalezaCeará pelos cearenses Reges Bolo (voz) e Zé Wilclei (guitarra), além de Franklin Roosevelt (baixo) e Jucian Carlos (bateria), vindos de NatalRio Grande do Norte.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp