06/04/2016 às 15h32min - Atualizada em 06/04/2016 às 15h32min

Jovens podem tirar título eleitoral em shoppings

O Fato com TRE

Os jovens com idade entre 16 e 18 que desejam fazer seu alistamento eleitoral poderão fazer o registro nos shoppings da capital. A partir desta quinta-feira (07) até o dia 27 de abril, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) disponibilizará seu ônibus itinerante, nos três principais shoppings centers de Maceió.

Os interessados em adquirir o título devem estar atentos uma vez que o prazo final será no dia 04 de maio. A assessoria de Comunicação do TRE informa ainda que  “após esta data também não poderá ser feita transferência de domicílio, alteração dos dados cadastrais e regularização de pendências”.

Confira as datas

Entre os dias 07 e 12 de abril, o ônibus do TRE/AL estará no estacionamento do Maceió Shopping, localizado à avenida Comendador Gustavo Paiva, em Mangabeiras, das 10h às 19h.

O Shopping Pátio Maceió, localizado à Avenida Menino Marcelo, Cidade Universitária, recebe o ônibus da Justiça Eleitoral entre os dias 14 e 19 de abril.

O último destino do ônibus será o Parque Shopping Maceió, sediado à Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Cruz das Almas. O atendimento também acontecerá aos sábados, domingos e feriados.

O atendimento no Fórum Eleitoral de Maceió, situado na Gruta de Lourdes, e em todos os cartórios eleitorais do interior permanece o mesmo: de segunda à sexta-feira, de 7h30 às 13h30.

“Ressaltamos a importância da participação dos jovens no processo democrático do nosso país e, por este motivo, conclamamos aqueles que tem entre 16 e 18 anos para fazerem seu alistamento eleitoral e já exercerem a plena cidadania no pleito de 02 de outubro próximo”, aconselha o presidente do TRE/AL, desembargador Sebastião Costa Filho.

Os jovens que completarão 18 anos até o dia 02 de outubro precisam fazer o alistamento eleitoral pois são obrigados a votar. Aqueles que tem 15 anos e completam 16 ate a mesma data podem também fazer o alistamento eleitoral para votar nas eleições municipais deste ano. É preciso portar, no momento do atendimento, originais e cópias de documento oficial com foto e comprovante de residência.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Você é a favor da retirada da BRASKEM de Maceió?

79.0%
21.0%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...