O Fato Publicidade 1200x90
04/04/2016 às 13h30min - Atualizada em 04/04/2016 às 13h30min

Morre a Atriz Tereza Rachel

DAVID HERNANDES - Radialista e Blogueiro
Extra Rio de Janeiro

Morreu, neste sábado, aos 82 anos, a atriz Tereza Rachel. Segujndo o Jornal Extra do Rio  Ela estava internada desde o dia 30 de dezembro do ano passado. Tereza teve um quadro agudo de obstrução intestinal que acabou se agravando. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa do hospital.

Seu papel mais marcante e mais popular foi sem duvida a Rainha Valentina na novela “Que Rei Sou eu”(1989). Uma das cenas mais engraçadas da novela  foi em parceria com  Dercy Gonçalves conforme vídeo abaixo .O ultimo papel da atriz  na TV foi na novela Babilônia (2015)

Em 1972, a atriz Rachel inaugurou um teatro que levava seu nome. O primeiro show no local foi da cantora Gal Costa. Entre os nomes que se apresentaram no espaço estão Paulo Gracindo, Bibi Ferreira, Marília Pêra, Sérgio Britto, Juca de Oliveira, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Novos Baianos e Luiz Gonzaga.

Após 28 anos de funcionamento, o espaço foi alugado virou uma Igreja Universal do Reino de Deus. Até que ator e diretor Miguel Falabella conseguiu reabrir o teatro e, após negociações com a Prefeitura do Rio, conseguiu o tombamento no local. Em 2012, o espaço voltou a funcionar e passou se chamar Net Rio - Sala Tereza Rachel.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp