29/01/2016 às 23h02min - Atualizada em 29/01/2016 às 23h02min

Bloco Filhinhos da Mamãe desfila nesta sexta feira dia 29

DAVID HERNANDES - Radialista e Blogueiro

Um dos mais tradicionais blocos de prévia carnavalesca de Maceió, os Filhinhos da Mamãe sai às ruas da capital alagoana, na noite da próxima sexta-feira, 29 no Jaraguá folia. A concentração da festa acontece tradicionalmente no pátio do Museu Théo Brandão às 20h com um animado baile de carnaval concurso de fantasia e muitas marchinhas.

Este ano, o desfile homenageia os 60 anos da Associação Teatral das Alagoas (ATA) e o Rei Momo Sanduarte, figura popular do Carnaval alagoano na década de 60. Todos os anos, o bloco homenageia personalidades da cultura alagoana e foliões de carnaval. “Este ano estamos homenageando Sanduarte, que foi um artista baiano que se integrou à comunidade maceioense na década de 60 e teve grande destaque na nossa cultura”, explica um dos integrantes da comissão organizadora do bloco, Ronaldo de Andrade.

A cada carnaval a Mamãe se veste de acordo com o tema que o bloco homenageia, devido à crise financeira que assola o país a roupa será remontada com peças que já foram utilizadas anteriormente pela Mamãe.

À 0h o baile para sai do museu e segue pela Avenida da Paz, seguindo pela Praça Marcílio Dias, Rua Sá e Albuquerque, Praça Dois Leões onde acontece sua grande apoteose, 

Com o intuito de arrecadar R$ 5.250 para as despesas do bloco, a comissão organizadora está vendendo, a quem puder contribuir, 150 camisas produzidas pelo artista Agélio Novaes, no valor de R$ 50 cada. As peças poderão ser adquiridas no Museu Théo Brandão, em horário comercial. Mais informações pelo telefone (82) 99982-6587.

Bloco Filhinhos da Mamãe 2016

Quando: 29 de janeiro

Onde: Concentração no pátio do Museu Théo Brandão, na Avenida da Paz, Centro, Maceió

Horário: Concentração às 20h; cortejo a partir das 0h

Informações: (82) 99982-6587

Entrada gratuita

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Você é a favor da retirada da BRASKEM de Maceió?

79.0%
21.0%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...