O Fato Publicidade 1200x90
20/01/2016 às 19h11min - Atualizada em 20/01/2016 às 19h11min

Titãs é a grande atração de sábado 23 de Janeiro no Maceio Verão 2016

A terceira noite do MACEIÓ VERÃO 2016 será totalmente dedicada ao Rock. E nada melhor do que  TITÃS.

O grupo se conheceu no final da  década de 1970.  Por influência da Blitz, iniciaram uma banda. Paulo Mikos um dos integrantes descreve “A gente já tinha claro que o barato era a coisa criativa, aquilo que a gente podia criar juntos, e defender essa criação sem preconceitos. A gente tinha toda essa carga de informação, adorava o Arrigo [Barnabé], o Itamar [Assumpção], essa vanguarda paulista. Eu queria fazer umas frases dodecafônicas! A gente tinha uma proximidade também com a poesia concreta do Augusto [de Campos], o Arnaldo [Antunes] é um cara que estudou as coisas. A gente tinha esse conhecimento profundo da música popular brasileira trombada com toda música internacional. A gente era new wave”

O primeiro show dos ainda Titãs ocorreu no dia 28 de setembro de 1982, no SESC Pompéia, descrito pelo hoje baixista e vocalista da banda Branco Mellocomo uma "sessão maldita", pois teria começado muito tarde, após a meia-noite. No início, o visual da banda incluída maquiagens e ternos coloridos e gravatas de bolinhas. Além disso, a primeira formação contava com nove integrantes, sendo eles Arnaldo AntunesBranco MelloMarcelo FromerNando ReisPaulo Miklos, Sérgio BrittoTony BellotoCiro Pessoa e André Jung.

A banda mantém até hoje um som jovem com letras amadurecidas que faz o publico delirar, dançar e refletir com as letras das canções. Agradando todas as classes sociais. Ao contrário de uma outra banda também famoss nos anos 80 sempre cantou em programas da TV. Dos mais populares como Chacrinha  aos elitizados como por exemplo os acústicos MTV


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp