15/12/2015 às 10h46min - Atualizada em 15/12/2015 às 10h46min

Polícia Federal cumpre mandados da Lava Jato em Maceió no PMDB

Sede do PMDB em Alagoas está sendo alvo da operação nesta terça-feira

O Fato com a Gazetaweb

A Polícia Federal (PF) cumpre, desde o início da manhã desta terça-feira (15), mandados de busca e apreensão relacionados à Operação Lava Jato. A ação acontece em Alagoas, no Distrito Federal e em mais seis estados da Federação. Em Maceió, as buscas estão acontecendo na sede do PMDB, no bairro da Mangabeiras.

 

De acordo com informações divulgadas pelo Estadão, entre os alvos da operação também está o vice-governador de Alagoas José Wanderley Neto - 1º tesoureiro do partido no estado. 

 

No total, estão sendo cumpridos 2 mandados em Alagoas, 9 no Distrito Federal, 15 em São Paulo, 14 no Rio de Janeiro, 6 no Pará, 4 em Pernambuco, 2 no Ceará e um no Rio Grande do Norte.

 

 

Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão em Alagoas

Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão na sede do PMDB em Alagoas.

 

 

Em Brasília, o principal alvo da ação, batizada de Catilinárias, é a residência oficial do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A PF também cumpriu mandados em endereços do peemedebista no Rio de Janeiro e na Diretoria Geral da Câmara dos Deputados.

 

As buscas ocorrem na residência de investigados, em seus endereços funcionais, sedes de empresas, em escritórios de advocacia e órgãos públicos. As medidas decorrem de representações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal nas investigações que tramitam no Supremo. Elas têm como objetivo principal evitar que provas importantes sejam destruídas pelos investigados.

 

Foram autorizadas apreensões de bens que possivelmente foram adquiridos pela prática criminosa. Os investigados, na medida de suas participações, respondem a crimes de corrupção, lavagem de dinheiro,  organização criminosa, entre outros.

 

 

Polícia Federal recolhe documentos na sede do PMDB, em Mangabeiras

FOTO: JOBISON BARROS

 

 

 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Você é a favor da retirada da BRASKEM de Maceió?

80.0%
20.0%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...