O Fato Publicidade 1200x90
14/12/2015 às 00h00min - Atualizada em 14/12/2015 às 00h00min

Ana Maria Braga revela cancêr no pulmão

DAVID HERNANDES - Radialista e Blogueiro
UOL.

Ana Maria Braga revelou nesta segunda-feira (14) que passou recentemente por uma cirurgia para retirada de um tumor cancerígeno no pulmão esquerdo.

O doutor falou, 'melhor ligar para o seu médico, achamos uma coisa pequena, de 6 milímetros'", contou. "[O médico disse] 'É um início de um tumor cancerígeno'", relembrou. A apresentadora, que descobriu o tumor durante uma semana que havia tirado para descansar, disse ainda que não precisou passar por quimioterapia e nem radioterapia. 

"Você ser anunciada que tem câncer, o terceiro caso porque também tive câncer de pele [além do câncer de intestino]... vocês acompanharam a minha luta. Fiquei como que estática", afirmou. "Eu tinha tirado uma semana [de folga] para passear. Aproveitei para a ir para internação. E operei numa manhã de sexta-feira", disse. 

A apresentadora relatou que fez o exame a pedido de "seu companheiro", , pois queria começar a fazer ginástica. Ele tanto insistiu que marquei uma consulta no Albert Einstein para saber se estava tudo bem. Eu já tinha feito exame há cinco meses, então achei que não precisava", falou. "Poderia estar até hoje sem saber que estava com problema do pulmão. Câncer de pulmão não tem nenhum sintoma, e por isso é tão difícil combatê-lo depois", acrescentou.

Ana Maria resolveu compartilhar o susto que levou com os telespectadores a fim de alertá-los para os problemas decorrentes do vício do cigarro, e revelou, também, que está sem fumar desde outubro declarou ela, que se emocionou ao receber sua equipe médica para falar sobre o vício em cigarro.

Ana Maria enfrentou um câncer de pele em 1991 , esse era o motivo dela usar as famosas luvas. Descobriu, em 2001, que estava com câncer detectado na virilha e no reto, foi quando raspou os cabelos e começou uma verdadeira luta. "Tive um momento de revolta quando foi diagnosticado o meu segundo câncer, porém, hoje, penso diferente. Acho que é uma experiência que nunca termina e o mais importante é a lição de vida que você tira dos acontecimentos trágicos que acontecem na sua vida. 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp