O Fato Publicidade 1200x90
13/12/2015 às 12h17min - Atualizada em 13/12/2015 às 12h17min

Atos pelos Impeachment em 11 estados

O Fato com o Globo
  • Na Avenida Paulista, balões com fotos de Dilma e Lula

    13/12/2015 13:14
    O ato pró-impechment da presidente Dilma Rousseff (PT) começou com poucos manifestantes na Avenida Paulista. O Movimento Brasil Livre (MBL) levou balões com fotos de Dilma e do ex-presidente Lula. Na frente do prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), a aglomeração é um pouco maior. Uma banda de música e um pato inflável chamam a atenção para um protesto contra a volta da CPMF.

    O ato é pacífico, sem incidentes. Muitas das pessoas que estão na Avenida Paulista neste domingo estão a lazer, para aproveitar o fechamento da via.
     
    Manifestantes se concentraram na Avenida Paulista

    Manifestantes se concentraram na Avenida Paulista

     

  • Dez estados e DF fazem protesto contra Dilma

    13/12/2015 13:07

    Os protestos que pedem a saída da presidente Dilma Rousseff já aconteceram ou estão acontecendo em dez capitais e no Distrito Federal. Além de Brasília, já houve ou há atos em Belo Horizonte, Belém, Curitiba, Florianópolis, Macapá, Maceió, Recife, Rio, Salvador e São Paulo. 

    No Rio, os manifestantes seguram uma grande bandeira verde e amarela onde está escrito impeachment. 

    Em Brasília, os manifestantes começaram a dispersar por volta de 13h, por conta da chuva que começou a cair na capital federal. 

    Manifestante em Brasília

    Manifestante em Brasília

     

  • Ato em Brasília tem 'enterro do PT'

    13/12/2015 12:58

    No gramado em frente ao Congresso Nacional, os manifestantes conduziram um caixão com uma caricatura de Dilma e uma bandeira do PT. Foi o que eles chamaram de enterro do PT.

    Em Belo Horizonte, um grupo com cerca de 300 pessoas, segundo a PM, se deslocava  por volta de 13h da Praça Sete em direção à Praça da Liberdade. 

  • Ato no Rio começa com Hino Nacional

    13/12/2015 12:31

    No Rio, o ato na Orla da Copacabana estava marcado para 13h, mas começou pouco depois do meio-dia com o Hino Nacional sendo tocado pelo carro de som. 

    Os manifestantes começam a se concentrar na Avenida Paulista, onde o ato acontecerá a partir das 13h. 

    No Recife, os manifestantes, que seguram uma grande faixa verde e amarela, se concentram no Marco Zero, principal ponto turístico da capital pernambucana. A PM até agora não divulgou a estimativa de público. Há um boneco gigante do juiz Sérgio Moro, que está à frente das investigações da Lava-Jato, numa demonstração de apoio a ele. 

    Em Recife, a concentração foi no Marco Zero

    Em Recife, a concentração foi no Marco Zero

  • PM do DF estima público em 6 mil

    13/12/2015 12:09

    A PM do Distrito Federal afirma que o público cresceu em Brasília. Por volta de meio-dia eram 6 mil pessoas, segundo a nova estimativa. A PM chegou a divulgar que eram 8 mil, mas reviu a conta. Os grupos estão em frente ao Congresso Nacional.

    Em Salvador (BA), a manifestação se concentra no Farol da Barra. Segundo a PM, por valta de meio-dia, havia 500 pessoas. 

    Em Maceió (AL), o ato acontece em Alagoinhas. Os manifestantes estão próximos ao prédio onde o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) tem um apartamento. A PM ainda não informou a estimativa. 

    Os atos em favor do impeachment acontecem não somente nas capitais. Em Ribeirão Preto (SP), são cerca de 2,5 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. Em Ponta Grossa (PR), o protesto estava marcado para 15h, mas, como o vestibular da UEPG está marcado, os organizadores anteciparam. A estimativa da PM é de 30 pessoas.

  • Confira as imagens dos atos pelo impeachment

    13/12/2015 11:41

    Ato em Brasília

    Ato em Brasília

     

    Em Brasília, a Polícia Militar estimou que, por volta de 11h, havia entre 500 e 600 manifestantes no ato pró-impeachment. Confira as imagens dos protestos aqui

  • Em Brasília, organizadora reclama do baixo número de manifestantes

    13/12/2015 11:04

    Protesto em Brasília tem 'balão de Dilma'

    Protesto em Brasília tem 'balão de Dilma'

     

    Os manifestantes que pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff ainda são poucos em Brasília, como reconhecem os próprios organizadores. Eles se concentram em dois pontos: próximo ao Museu da República e em frente ao Congresso Nacional. O grupo perto do museu irá percorrer a Esplanada dos Ministérios até o Congresso. A Polícia Militar ainda não tem estimativa do tamanho do público.

     - Cada um de vocês liga para duas pessoas para vir. Precisa desse clamor para o impeachment - disse uma das organizadoras do alto do carro de som, concluindo: - Todo mundo reclama do governo, mas não vem para a rua. Temos poucas pessoas.

    Glauce Franco, do Movimento Brasil Livre (MBL), que pede o impeachment, argumenta que Dilma não merece estar na Presidência da República, pela corrupção, pelas pedaladas fiscais, pela crise e pela falta de respeito ao povo brasileiro. Ela negou que a data escolhida tenha relação com o 13 de dezembro de 1968, quando a ditadura militar
    editou o ato institucional número 5 (AI-5), marco do endurecimento do regime.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp