O Fato Publicidade 1200x90
28/11/2015 às 00h32min - Atualizada em 28/11/2015 às 00h32min

Delcídio do Amaral ameaça se transformar no homem-bomba da política no Brasil

O Fato e Agência Do Fato Brasília

COLUNA DO FATO POLÍTICA 

Luzes vermelhas acenderam-se no Palácio do Planalto, no PMDB, no PT, nos gabinetes de congressistas de vários partidos e até entre ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) com o primeiro depoimento do ex-líder do governo no Senado (PT-MS) Delcídio Amaral à Polícia Federal.

Vamos resumir o que aconteceu no depoimento. Algo mais ou menos assim.

1) Delcídio reafirmou que Michel Temer está preocupado especialmente com um dos presos da Operação Lava Jato, Jorge Zelada, ex-diretor da Petrobras indicado pelo PMDB.

2) Disse que a presidente Dilma Rousseff conhecia Nestor Cerveró -- outro ex-diretor da Petrobras preso na Lava Jato -- antes dele próprio e que a presidente estava informada sobre as operações da compra da refinaria de Pasadena.

3) Ficou transtornado ao ser informado de notícias segundo as quais o ex-presidente Lula o teria chamado de imbecil, interrompendo o depoimento.

4) Ainda vai completar essa primeira inquirição, quando poderá tratar de outros assuntos, como ter sugerido -- na conversa que o filho de Cerveró gravou -- que o senador Romário (PSB-RJ) de fato teria tido uma conta na Suiça. Ou do caso dos ministros do Supremo Tribunal Federal com quem disse ter mantido contatos sobre a Operação Lava Jato.

Em outras palavras deixou claro que está com os nervos à flor da pele e que tem alguma disposição de atirar, caso se sinta abandonado por antigos parceiros, aliados, ou coisa que o valha.
 
E haja parceiros!
 
Líder do governo do PT, ex-tucano de carteirinha e ligadíssimo à cúpula do PMDB, Delcídio era um dos principais interlocutores das principais figuras da República nos últimos tempos.
 
Ou vivemos num país em que os políticos são todos puros, ou Delcídio pode se transformar num verdadeiro homem bomba.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp