O Fato Publicidade 1200x90
30/04/2022 às 22h41min - Atualizada em 30/04/2022 às 22h41min

STJ garante eleição para governador de Alagoas na 2ª feira

Ministro rejeita recurso do PSB: pretensão do partido atenta contra Administração Pública

Assessoria Paulo Dantas

*STJ garante eleição para governador de Alagoas na 2ª feira*

Na noite deste sábado (30), ministro Jorge Mussi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), confirmou as eleições indiretas para governador e vice-governador de Alagoas nesta segunda-feira às 10h, na Assembleia Legislativa, ao rejeitar um recurso proposto pelo PSB. Para o STJ, o partido não é parte legítima e buscava restaurar "uma medida liminar contrária aos interesses da Administração Pública".   


Mussi ainda afirmou que o STJ não tem competência para julgar recursos desta natureza. 


Ao longo da semana, o PSB conseguiu uma liminar na primeira instância em Alagoas suspendendo as eleições, ao alegar que o edital tinha vícios de constitucionalidade. Mas ainda na sexta-feira a liminar foi derrubada pelo presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador José Malta Marques, que aceitou as argumentações da Procuradoria-Geral do Estado de que a ação do partido do prefeito de Maceió, JHC, causaria grave ofensa à ordem pública. 


Nas redes sociais, um dos candidatos a governador, o deputado Paulo Dantas (MDB), comemorou a decisão: "a democracia venceu" postando um trecho da decisão.


(ascom Paulo Dantas)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp