O Fato Publicidade 1200x90
24/04/2022 às 00h56min - Atualizada em 24/04/2022 às 00h56min

Paulo Dantas promete lutar contra violência ao público LGBTQIA+

Assessoria
Ricardo Freire
O deputado estadual Paulo Dantas (MDB) esteve reunido com lideranças LGBTQIA+, neste sábado (23), para reafirmar apoio na luta contra a violência e a homofobia. Candidato a governador de Alagoas nas eleições indiretas, ele recebeu um documento com as principais pautas do movimento. O deputado estadual Ronaldo Medeiros e o coordenador do Programa Vida Nova Nas Grotas, Nery Almeida, também participaram do encontro. 

Na oportunidade, Paulo Dantas recebeu das mãos das lideranças uma carta com as principais pautas da comunidade LGBTQIA+ que versam sobre promover mais ações de combate à violência e contra a discriminação e pela promoção da igualdade. Os grupos chamaram a atenção para a realidade de que Alagoas é um dos estados que mais registrou casos de violência de gênero nos últimos anos. 

“Nosso Estado, infelizmente, é um dos que mais registrou casos de violência contra a população LGBTQIA+. Neste documento há sugestões de ações que podem ajudar a mudar esta triste realidade. Diariamente recebemos relatos de vítimas da violência de gênero. Precisamos mudar essa violência urgente”, disse Messias Mendonça, presidente do Conselho Estadual de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos LGBTQIA+. 

Paulo Dantas destacou as ações promovidas pelo Governo de Alagoas nos últimos anos e garantiu que, caso seja vitorioso nas eleições indiretas, terá como uma das prioridades atender as pautas levadas pelas lideranças e também em agendar um grande encontro estadual para debater o assunto. 

“O estado realizou muitas ações de combate à violência, mas sabemos que ainda há muito o que ser feito, não somente em Alagoas, mas no Brasil inteiro. Com o apoio do deputado Ronaldo Medeiros vou trabalhar para mudar a nossa triste realidade” disse. 

Valorização das Grotas 

Paulo Dantas também esteve neste sábado na Grota das Piabas participando de um evento promovido pelo líder comunitário Robinho das Grotas. Na oportunidade, reafirmou seu compromisso em promover mais ações de valorização das comunidades que vivem nas grotas. "O que deu certo precisa continuar e ser ampliado", assegurou.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp