O Fato Publicidade 1200x90
05/04/2022 às 22h23min - Atualizada em 05/04/2022 às 22h23min

GOVERNADOR KLEVER LOUREIRO EMPOSSA NOVOS TITULARES DA PGE, SECOM E SEADES

SECOM ALAGOAS
Fábia Assumpção
 

O governador Kléver Loureiro deu posse, na manhã dessa segunda-feira (4), à nova procuradora-geral do Estado, Samya Araújo do Amaral; aos secretários de Estado da Comunicação, Joaldo Cavalcante, e da Assistência e Desenvolvimento Social, Paulo Ferreira Netto. Foi o primeiro ato do governador Klever Loureiro, que assumiu o cargo no sábado (2). A solenidade reuniu, no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, o secretário do Gabinete-Civil, Fábio Farias; o deputado federal Severino Pessoa e a ex-secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiana Pessoa, familiares dos empossados e imprensa.

 

Em seu discurso, Loureiro disse que apesar de estar no cargo de governador interinamente, no qual permanece em exercício até o dia 2 de maio, pretende dar continuidade às ações que estavam sendo desenvolvidas pelo governo anterior, priorizando o andamento de obras em execução. Ressaltou que os novos secretários terão funções fundamentais para o desenvolvimento e a prosperidade do Estado. “Como governador em exercício, pois sou egresso da presidência Tribunal de Justiça, não sou político, trago comigo a certeza e a convicção de que neste exíguo prazo que estaremos aqui serei exitoso como o governo que se findou há poucos dias”, enfatizou o governador, acentuando que vai trabalhar com a isenção peculiar que tem como magistrado de origem e também com sua experiência administrativa por ter sido corregedor-geral de Justiça e atualmente presidente do Poder Judiciário.

 

O secretário de Comunicação, jornalista Joaldo Cavalcante, ressaltou que o Estado de Alagoas vive um momento histórico de transição de governo e todos os novos secretários estão emanados e identificados com esse momento. “Temos a missão de dar continuidade às ações de governo que estão sendo desenvolvidas. É o momento de planejamento e dar o apoio e assessoria necessária ao governador Kléver Loureiro”, destacou Joaldo Cavalcante, que foi presidente do Sindicato dos Jornalistas, secretário de Comunicação de dois governos consecutivos e, atualmente, diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa. (ALE).

Por sua vez, o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, advogado Paulo Ferreira Netto, afirmou que pretende dar continuidade aos programas sociais em andamento e uma das prioridades será a ampliação do Cria, o maior programa de transferência de renda de Alagoas, que tem como finalidade apoiar o desenvolvimento da primeira infância das famílias que vivem na pobreza ou extrema pobreza. “Vamos nos reunir com a secretaria para definir quais serão nossas prioridades”, pontuou o novo secretário. Paulo Ferreira Netto é advogado previdenciário militante e já foi superintendente do Instituto Municipal de Previdência Social de Arapiraca.

 

 

Já a procuradora-geral do Estado, Samya Suruagy do Amaral, afirmou que uma das principais prioridades será a construção da nova sede da PGE e oferecer melhores condições de trabalho aos procuradores de Estado. “Nós somos os advogados do Estado; somos nós os verdadeiros parceiros do Estado”, salientou Samya. Ela argumentou que para que a Procuradoria desenvolva bem seu trabalho é preciso de reestruturação, de equipamentos. “Tenho certeza que junto com o atual e com o futuro governador a tomar posse no dia 2 de maio nós teremos esse apoio. Tivemos uma vitória recentemente, com o projeto de restruturação da Carreira, que estava parado há 17 anos, e conseguimos em uma semana a criação de mais de 60 cargos para a Procuradoria-Geral do Estado”, lembrou. Com quase 20 anos de carreira, Samya Suruagy teve destaque ao passar mais de sete anos como coordenadora da Procuradoria de Licitações, Contratos e Convênios da PGE.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp