O Fato Publicidade 1200x90
25/02/2022 às 06h25min - Atualizada em 25/02/2022 às 06h25min

LBV promove campanha de apoio à educação de alunos em situação de vulnerabilidade social em Alagoas

A Instituição vai assistir 358 crianças dos municípios de Penedo, São Miguel dos Campos e Maceió com kits de material escolar

LBV

Os impactos da pandemia do novo coronavírus são cada vez mais sentidos na área da Educação. Trata-se de uma situação de emergência educacional mundial. Segundo um estudo realizado pelo Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância (Unicef), mais de 5 milhões de crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, não têm acesso ao ensino no Brasil. A pesquisa revela a estreita relação entre pobreza e exclusão escolar. Aproximadamente 90,1% dos estudantes que vivem em situação de vulnerabilidade econômica e social foram os mais afetados pela evasão escolar.  


Acreditando que a educação pode mudar o futuro de crianças e adolescentes, a Legião da Boa Vontade - LBV, promove a sua tradicional Campanha LBV – Educação: Futuro no Presente!, a iniciativa visa amparar crianças e adolescentes com kits de material pedagógico (cadernos em espiral e brochura, canetas, lápis, borracha, giz de cera, lápis de cor, canetinhas hidrográficas, tesoura, régua dobrável, estojo e mochila), como incentivo a permanência na sala de aula, e não deixem os estudos por falta do material escolar.  


No Brasil, a Instituição assiste mais de 20 mil crianças que já estão recebendo em todo o país, o apoio com a doação do material escolar. 


Em Alagoas serão 358 alunos em situação de vulnerabilidade social dos municípios de Penedo, São Miguel dos Campos e Maceió, a serem assistidos com a ação solidária da LBV.  


Sua doação proporciona alimento na mesa de quem enfrenta a fome, e incentivo para as crianças não abandonar a sala de aula, por falta do material escolar.          


Para ajudar a iniciativa solidária, faça doações via transferência bancária pelo PIX: e-mail[email protected] ou pelo telefone:  0800 055 50 99 .   


Acompanhe as ações realizadas pela Legião da Boa Vontade nas redes sociais, pelo endereço @LBVBrasil no Facebook e no Instagram. 

 



 
 
As informações contidas nesta mensagem são confidenciais, portanto, protegidas pelo sigilo legal. A divulgação, distribuição, reprodução ou qualquer forma de utilização do teor deste documento depende de autorização da LBV, sujeitando-se o infrator às sanções legais. O emissor desta mensagem utiliza o recurso somente no exercício do seu trabalho ou em razão dele, eximindo-se a LBV de qualquer responsabilidade por utilização indevida ou pessoal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp