O Fato Publicidade 1200x90
08/02/2022 às 23h10min - Atualizada em 08/02/2022 às 23h10min

Edis Fascistas: Proposta reacionária é aprovada na CMM

Em contramão as conquistas democráticas Vereadores seguem propostas fascistas

O Fato com De Olho Alagoas

A Câmara de Vereadores de Maceió aprovou nesta terça-feira (8) a criação do Dia Municipal em memória das Vítimas do Comunismo. Como se não houvesse nada importante para ser apreciado, o Projeto de Lei (em primeira discussão) foi aprovado por unanimidade.É de se estranhar o esquecimento das vítimas da ditadura militar, entre eles alagoanos.Nove alagoanos mortos foram Odijas Carvalho de Souza, José Dalmo Guimarães Lins, José Gomes Teixeira, Gastone Lúcia de Carvalho Beltrão, Manoel Lisboa de Moura e Manoel Fiel Filho. As mortes ocorreram no Rio de Janeiro, São Paulo e Recife.Sendo que três deles ainda hj estão desaparecidos, são eles: Tulio Cardoso, Luiz Almeida e Jayme Miranda. Desta forma os Vereadores demonstram afinidades com o fascismo de extremadireita, reacionária. É de se preocupar pois a maioria dos extremistas de extremadireita se identificam com o Nazifascismo. 

Segundo a PL do vereador Leonardo Dias (PSD), a homenagem seria no dia 7 de novembro, tendo que o município arcar com uma campanha educativa para “divulgar os males causados pelos governos comunistas na história da civilização”.

Em plena pandemia, em meio a maior tragédia urbana do mundo dentro de uma cidade (causada pela Braskem, que de comunista não tem nada), os vereadores resolvem fazer campanhas ideológicas. E ainda mais, em um ano de eleição.

Se é para favorecer o grupo que apoia o vereador (grande fã do presidente Jair Bolsonaro), não se sabe. Mas é estranho que vereadores de partidos historicamente de esquerda como o PSB e o PT não tenham se manifestado contrários a aprovação da PL.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp