O Fato Publicidade 1200x90
01/02/2022 às 23h29min - Atualizada em 01/02/2022 às 23h29min

Feriado de Nossa Senhora do Pilar tem missa e procissão nesta quarta-feira

Ascom Pilar

Foto: Tasso Ramon

Pilar está em festa. É que o feriado de Nossa Senhora do Pilar promete muito louvor e adoração nesta quarta-feira (02), quando centenas de fieis devem acompanhar as celebrações em honra à Padroeira da cidade que completa 150 anos no próximo mês de março.

Celebrada pelo cônego Claudinier José, a Santa Missa tem início às 9h, na Igreja Matriz. Já às 15h será a vez de missa campal – na Praça Floriano Peixoto – que antecede a grande procissão pelas ruas do Pilar, com direito a show pirotécnico e participação especial da Orquestra Filarmônica Raul Ramos.

As festividades, porém, encerram-se apenas na quinta-feira (03), com novas demonstrações de fé – uma deles é a elevação, ao meio-dia, da imagem de Nossa Senhora ao altar da Igreja Matriz.

Pároco da Igreja Nossa Senhora do Pilar, Roniel Ferreira lembra que a população pilarense “é um povo de muita fé”. “O tema deste ano foi o versículo em que Maria diz: ‘Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra’ (Lucas 1:38). Portanto, da mesma forma que o Senhor veio a nós por meio dela, nós devemos ir a Ele por meio de Nossa Senhora”, destaca o religioso.

Prefeito do Pilar, Renato Filho, por sua vez, ressalta a importância das festividades de Nossa Senhora, bem como os cuidados que o Município adotou para preservar a saúde de todos frente à pandemia.

“Nós nos reunimos antecipadamente para definir, seguindo orientação do Ministério Público Estadual, todo o protocolo sanitário da festa da Padroeira. Limitamos a quantidade de participantes e vetamos equipamentos como o tradicional parque de diversões. Além disso, também aferimos a temperatura das pessoas com acesso à igreja, onde distribuímos máscaras e álcool 70%”, conta o prefeito, cuja equipe viabilizou, ainda, um ponto adicional de vacinação durante o evento.

“Vale salientar que a Festa da Padroeira foi incluída, em junho do ano passado, no calendário turístico e de eventos oficiais do Estado de Alagoas, dada a sua representatividade para o Pilar e região”, reforça o gestor.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp