28/01/2022 às 01h18min - Atualizada em 28/01/2022 às 01h18min

Eleições 2022: Renato Filho se filia ao MDB e governador destaca: “Um dos melhores prefeitos do Brasil”

Ascom Pilar

O prefeito do Pilar, Renato Filho, é o mais novo filiado do MDB-AL. O gestor assinou a ficha de filiação na noite desta quinta-feira (27), na sede do partido, localizada no bairro Mangabeiras, em Maceió, durante encontro que contou com a presença de vários correligionários e pré-candidatos nas eleições deste ano.

Liderando o encontro, o presidente estadual do MDB, senador Renan Calheiros, reportou-se à filiação de Renato como uma grande conquista.

“É uma honra ter em nossos quadros o prefeito mais bem avaliado do país”, disse o parlamentar, acrescentando que o avô de Renato, o ex-deputado estadual Rubens Canuto, também foi filiado ao partido. “Lamentável que tenha morrido de forma trágica [acidente de carro]. Se vivo estivesse, teria sido um grande governador”, emendou Calheiros.

O governador Renan Filho, por sua vez, disse que a chegada do prefeito “é motivo de muita satisfação”. “Apresentamos hoje os nomes de 28 pré-candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa, mas a grande novidade foi a filiação do Renato Filho. Como dito pelo senador Renan, o Renato é um dos melhores prefeitos do Brasil, tendo alcançado uma aprovação superior a 95%. Uma aprovação desse tamanho é algo raríssimo”, comentou.

Na oportunidade, Renan Filho também afirmou que Renato está preparado para qualquer desafio.

“Sua administração tem sido transformadora, realizadora. O Renato tem capacidade para melhorar a vida das pessoas de verdade. Todos reconhecem isso. Nós do MDB e eu, especialmente, estamos muito felizes com sua filiação”, complementou o governador, acrescentando que o partido tem em Renato “um dos principais nomes para hoje e para todos os projetos em que estiverem juntos”.

Já Renato Filho agradeceu a todos os integrantes do MDB pelo convite e disse já se considerar um “soldado” do partido.

“É uma honra estar aqui hoje e fazer parte do MDB, pelo qual meu saudoso avô muito trabalhou. Agradeço especialmente ao governador Renan Filho, pois, tudo o que conseguimos fazer no Pilar teve o seu apoio. Sempre trabalhei pelo coletivo, e é por isso que me coloquei à disposição do MDB para ajudar a construir o melhor projeto para Alagoas”, disse .


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Você é a favor da retirada da BRASKEM de Maceió?

81.8%
18.2%