O Fato Publicidade 1200x90
16/11/2015 às 02h26min - Atualizada em 16/11/2015 às 02h26min

França inicia bombardeio no reduto do Estado Islâmico na Síria

O Fato com Agência O Globo

Força aérea intensificou ação militar em Raqqa, base do grupo terrorista, mas país não deve partir para a guerra sem apoio

 

(Atualizado às 20h30) PARIS - A Força Aérea da França lançou, na noite deste domingo, 15, uma série de bombardeios contra alvos potenciais em Raqqa, virtual quartel-general do grupo terrorista Estado Islâmico na Síria. A intensificação das ações militares aconteceu 48 horas após os ataques de Paris e confirmam as ameaças feitas pelos principais dirigentes franceses. O envio de tropas de terra ao norte da Síria e ao Iraque ainda não foi oficialmente evocado, mas a escalada de declarações feitas pelo presidente, François Hollande, pelo premiê, Manuel Valls, e pelo ministro da Defesa, Jean-Yves Le Drian, indicam que a decisão é cada vez mais iminente.

 

 

 

O início do ataque foi anunciado na noite deste domingo pelo Ministério da Defesa. Dez aviões de caça da França realizaram ataques sobre Raqqa, no leste da Síria, contra alvos do Estado Islâmico. Entre os sítios visados estariam um posto de comando e um centro de treinamento. “O primeiro objetivo destruído era utilizado por Daech (sigla árabe do grupo terrorista) como posto de comando, centro de recrutamento jihadista e depósito de armas e munições. O segundo objetivo abrigava um campo de treinamento terrorista”, informou o ministério.

 

 

MÚLTIPLOS ATAQUES DEIXAM FERIDOS E MORTOS NA FRANÇA

AFP PHOTO / CHRISTOPHE SIMON

Cristo Redentor no Rio de Janeiro é iluminado com as cores da bandeira da França


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp