O Fato Publicidade 1200x90
15/10/2021 às 11h41min - Atualizada em 15/10/2021 às 11h41min

PT cria Secretarias Municipais para segmentos de Mulheres, Juventude, Cultura e LGBTQIA+ em Maceió

Assessoria

A sede do Partido dos Trabalhadores de Alagoas ficou mais colorida neste domingo, 10, com a representação de toda diversidade sexual e de gênero contida no movimento LGBTQIA+. 


Com bandeiras do arco-íris por toda parte, o Encontro Municipal LGBTQIA+ e também Plenária de Mobilização para o Encontro Estadual, tomou conta da espaço com debates temáticos com participação de Elias Veras, historiador e professor da UFAL, Marcelo Nascimento, presidente do PT de Maceió, poesias, músicas e muita gente disposta a construir o segmento social do Partido dos Trabalhadores. A atividade dedicada a memória e o legado do professor José Acioli Filho, foi híbrida, garantindo a participação tanto presencial como virtual de filiados e filiadas. 


Segundo Marcelo Nascimento, presidente do PT Maceió, "O Brasil tem uma grande dívida para com milhões de cidadãos LGBTQIA+, que não conseguem expressar sua orientação sexual e identidade de gênero de maneira livre, sem sofrer preconceito e violência. A liberdade de expressão sexual é uma conquista democrática que ainda não está garantida na prática. Neste sentido, visando criar uma maior interlocução com os diversos segmentos da sociedade maceioense,  foram criadas as Secretarias de Mulheres, Juventude,  Cultura e LGBTQIA+ no âmbito do PT da Capital", afirmou o dirigente petista. 


Na oportunidade foi criada a Secretaria Municipal LGBTQIA+ do PT Maceió, eleitos o Secretário Igor Nascimento e a Secretária adjunta Isis Florescer, assim como o coletivo municipal. 


Para Igor Nascimento, assistente social e ativista LGBTQIA+, "O PT tem reafirmado seu compromisso histórico com a cidadania LGBTQIA+, com o Estado Laico e com os direitos humanos, seja nos governos Lula e Dilma, como também através de seus deputados, senadores, governadores, vereadores e prefeitos", declarou o secretário municipal LGBT do PT eleito neste domingo. 


No próximo dia 29/10 haverá o Encontro Estadual LGBTQIA+ de Alagoas por meio de plataforma digital, que tem como candidato a Secretário Estadual LGBTQIA+, o cantor Igbonan Rocha e como secretário adjunto o advogado e ativista em Direitos Humanos, Jonas Cavalcante.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp