O Fato Publicidade 1200x90
14/09/2021 às 16h59min - Atualizada em 14/09/2021 às 16h59min

Prefeito JHC entrega reforma da Escola Hermínio Cardoso em Fernão Velho

Novo prédio vai atender 400 estudantes da comunidade do Fernão Velho, que antes sofriam com precariedade na infraestrutura

Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, entregou nesta terça-feira (14), a reforma da Escola Hermínio Cardoso, no Fernão Velho. O novo espaço vai garantir que os mais de 400 alunos matriculados no prédio contem com melhor estrutura e acessibilidade. A nova escola vai impactar de forma positiva a comunidade que conta com carência de equipamentos educacionais.

“Como vocês podem ver, nós preservamos a arquitetura do prédio. Entregamos escolas que têm algumas peculiaridades especiais, e aqui temos alunos jovens, adultos e idosos. É uma oportunidade de recomeço para eles, alguns até trabalharam no processo de reforma da escola. Nós conseguimos deixar a escola pronta para a população e com todos os equipamentos necessários para funcionários e alunos”, destacou o prefeito. prédio da escola é histórico e fazia parte da Fábrica Carmen, que funcionava na comunidade no século XX. Na reforma, foram investidos mais de R$ 500 mil nas obras que foram iniciadas em maio deste ano.  Com a nova estrutura, os alunos contam com quadra de esportes, sala de informática, vestuário, acessibilidade, entre outros.

As salas de aula foram ampliadas para atender alunos da pré-escola e que têm idade menor que cinco anos. Além disso, foi construído um laboratório de informática.

Djanete Pires é mãe do aluno João Carlos, de seis anos, e elogiou a obra. De acordo com ela, a reforma vai facilitar e melhorar o aprendizado do filho. “A escola estava muito debilitada, tinham muitas partes com bastante necessidade de melhorias. Com certeza essa foi a melhor coisa que aconteceu para as crianças”, comemora.A diretora da escola, Erli Pereira, contou que o prédio estava em decadência e sem conforto para alunos e funcionários. “Agora a escola está um sonho. Nós atingimos a meta de 400 alunos e antes só tínhamos 250 crianças matriculadas. A obra foi de suma importância para nossa comunidade, porque temos bastante dificuldade devido à distância para outras comunidades de Maceió. Nós aprovamos a obra”, afirmou.

O secretário de Educação de Maceió, Elder Maia, expôs que o Fernão Velho é um dos bairros mais distantes do Centro de Maceió e que conta com grande carência de alunos.

“A escola estava literalmente caindo, esse é um prédio histórico e tinha esse cuidado de preservar. Em quatro meses fizemos a reforma e hoje graças a Deus a obra está pronta e amanhã as crianças retornam para suas atividades e vão ter alimentação escolar, práticas esportivas. A obra também é um sopro de motivação para que os adultos e idosos que aqui também estudam”, disse o secretário.

Niviane Rodrigues e Sthefane Ferreira / Secom Maceió


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp