O Fato Publicidade 1200x90
07/08/2021 às 11h43min - Atualizada em 07/08/2021 às 11h43min

Comissão de Educação da Câmara vai acompanhar volta às aulas em Maceió

João Catunda anunciou a criação da Caravana Volta às Aulas Segura, com a presença dos vereadores

ASSESSORIA
O presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Maceió, João Catunda, anunciou na tarde desta quinta-feira (05), que a comissão irá visitar todas as escolas municipais para acompanhar o implementação dos protocolos sanitários necessários para um retorno seguro das atividades escolares. "Quero parabenizar o prefeito JHC e o secretário municipal de Educação, Elder Maia, por ter antecipado a segunda dose vacinação de professores e trabalhadores da Educação, o que vai permitir a volta às aulas. Algo muito desejado, já que este período de pandemia amplioi demais a desigualdade educacional entre alunos das escolas privadas e das públicas", analisou o vereador.

 
A Prefeitura de Maceió determinou para o dia 23 de agosto o retorno às aulas presenciais em todas as unidades da rede municipal de ensino, de forma escalonada, progressiva e híbrida. Sendo o Ensino Híbrido o desenvolvimento de atividades pedagógicas realizadas de forma presencial e não-presencial, para os estudantes de uma mesma turma.

 
"Como vereador, uma das minhas primeiras ações visava ter um protocolo seguro para a retomada das atividades. Como presidente da Comissão de Educação, vou junto ao demais integrantes estabelecer um roteiro de visitas que possam fiscalizar se temos a infraestrutura adequada, uma comunicação eficaz entre diretores, secretaria, trabalhadores e alunos para que a saúde de todos esteja em primeiro lugar", ponderou.

 
Os estudantes participarão das aulas presenciais por revezamento diário, inicialmente com até 60% (sessenta por cento) dos estudantes de cada turma, a depender da capacidade da sala, respeitado o distanciamento recomendado, sendo gradativamente ampliado conforme o contexto da pandemia da COVID-19.

 
De acordo com Catunda, o cronograma das escolas visitadas será anunciado na próxima segunda-feira (09).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp