O Fato Publicidade 1200x90
09/07/2021 às 18h09min - Atualizada em 09/07/2021 às 18h09min

Alerta Geral: Segundo fonte, BRASKEM esconde suposto achado milionário de ‘Sal Rosa’ nas áreas afetadas em Maceió

Segundo fonte da Braskem Sal Rosa seria supostamente mais puro do que o 'Sal Rosa do Himalaia '

Jornalista Raudrin de Lima
O Fato
Foto ilustrativa de mina de Sal Rosa
Fonte interna na BRASKEM , que pediu sigilo da fonte jornalística. Segundo o funcionário da BRASKEM, revelou que na área afetada pelos abalos sísmicos, até Fernão Velho, existe um gigantesco minério de “Sal Rosa”, mais puro do que o famoso Sal do Himalaia; e pasmem que segundo este informante a “BRASKEM” , já estaria extraindo o minério do “Sal Rosa”. Segundo a fonte reveladora a direção da “BRASKEM” , estaria fazendo festa, pois supostamente acharam a galinha dos ovos de ouro , no meio da tragédia. Foi revelado que a saca do Sal Rosa , custaria cerca de R$27.000,00(vinte sete mil reais). Desta forma “O Fato”, solicita as autoridades competente, para averiguarem se o fato seja real. Apelamos rapidez da investigação, pois as famílias estão sofrendo por falta de assistência onde se for verdade esta informação, a BRASKEM , está brincando com a cara das vítimas, onde moravam em cima de uma mina milionária, e sendo tratados com indiferença.    O sigilo da fonte jornalística é uma garantia constitucional prevista no art. 5º, inciso XIV, in fine, da Constituição Federal. Se algum fato chegou até o profissional da imprensa, por meio de uma fonte, e aquele, após checagem prévia, verifica que se trata de notícia verdadeira e de interesse público, é esperada a divulgação da informação.
E, por expressa determinação da Constituição, o jornalista não é obrigado a revelar a sua fonte, mesmo que o material entregue seja objeto de crime.
Não pode, também, por via indireta, quebrar-se o sigilo telefônico do jornalista e nem haver a busca e apreensão de seus instrumentos de trabalhos. Ora, se a autoridade policial quer saber quem é a fonte sigilosa, que investigue os fatos por outros meios lícitos, respeitando-se, assim, a garantia constitucional do sigilo da fonte jornalística.


 O que é o Sal Rosa:

É um sal de extrema pureza. Além de utilizado na cozinha, também tem indicação para terapias e parte da composição de cosméticos.
São inúmeros minerais em sua composição (dizem 84), entre eles: ferro, cálcio, potássio, magnésio e menor quantidade sódio que o sal comum. Ajuda a alcalinizar o PH de nosso organismo. Muito bom para colocar na banheira para o seu banho pois é atuante na regeneração da pele.
Segundo informações o sal somente é extraído em uma mina do Paquistão e não também do Nepal e China. Você pode visitar antigos espaços de minas de Sal do Himalaia para passar um tempo e recuperar sua saúde. Os abajures produzidas no Paquistão a partir de pedras de sal são indicados para o tratamento do stress, insônia, dores de cabeça etc. Auxilia ainda nos tratamentos de bronquite e outros problemas respiratórios. Tomar um pouco de água com o sal rosa do Himalia também é muito bom.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp