04/07/2021 Ć s 23h37min - Atualizada em 04/07/2021 Ć s 23h37min
Sindicalista surge como promessa da esquerda em Maceió
DDD82
O movimento sindical sempre foi um braƧo da esquerda, junto com outros movimentos sociais, entretanto tem sido difĆcil aparecer novas lideranƧas do segmento para dar continuidade a luta. PorĆ©m a luta da esquerda volta a ganhar o cenĆ”rio com o pedido de impeachment do presidente Bolsonaro e com isso novas caras aparecem como promessas de renovação na bandeira de luta da esquerda.
Uma dessas novas caras Ć© o servidor pĆŗblico municipal Alesandro Fernandes. Alesandro Ć© servidor da saĆŗde do municĆpio de Maceió, pós graduado em gestĆ£o em saĆŗde pĆŗblica, formado em Educação FĆsica pela UFAl, vice-presidente do SINDSAUDE, ex- conselheiro municipal de saĆŗde, diretor da FETAM. Foi lĆder estudantil nos anos 90, participou dos DCE´s do CESMAC E UFAL, foi diretor da FADU (Federação Alagoana de Desportos UniversitĆ”rios).
Alesandro tem uma história de luta no movimento sindical e na luta em prol dos movimentos sociais. O sindicalista liderou o protesto que conseguiu impedir a mudanƧa do plano de cargos e salĆ”rios do servidor municipal em 2019. Conseguiu a aprovação na CĆ¢mara Municipal da lei 116/2019, de sua indicação, que regulamentou duas categorias de servidores no municĆpio de Maceió. Recentemente liderou e organizou o protesto na CĆ¢mara Municipal de Maceió contra a concessĆ£o do tĆtulo de cidadĆ£o honorĆ”rio de Maceió, tambĆ©m mobilizou e participou dos recentes atos contra o presidente da repĆŗblica. “Ć preciso mantermos a chama da resistĆŖncia acessa. Sou um militante dos movimentos sociais, defendo o trabalhador e nĆ£o fugirei a luta. Pretendo contribuir na luta em defesa da democracia, das minorias e para diminuir as desigualdades sociais.” Afirmou Alesandro.