O Fato Publicidade 1200x90
14/06/2021 às 17h24min - Atualizada em 14/06/2021 às 17h24min

O poder da educação: João Catunda destaca como esse agente é capaz de transformar vidas

O Fato com Agência de Notícias
Em visita ao  Instituto Federal de Alagoas (IFAL), campus Rio Largo, o vereador e presidente da Comissão de Educação, João Catunda (PSD), teve a oportunidade de conhecer a estrutura do local visando trazer melhorias para alunos, professores e colaboradores. Apesar do campus se localizar em Rio Largo, muitos alunos que desfrutam do ensino são residentes da cidade de Maceió, o que levou a visita do vereador. Segundo o Catunda, o IFAL é um “celeiro de talentos” que deve, sem dúvidas, receber cada vez mais investimentos para que o local continue fazendo da educação um agente de transformação, “O trabalho aqui será sempre pautado para o bem de todos aqueles que buscam o conhecimento como forma de crescimento pessoal e comunitário.”.

Durante a visita, Catunda conheceu o estudante do curso técnico de Informática, Bruno Henrique Macêdo, que com apenas 19 anos, já possui dois artigos publicados em plataformas internacionais, “participo também, da comissão organizadora de sustentabilidade, sou monitor de Introdução à Programação Matemática, participo do GALC (Geometria Álgebra Lógica Combinatória na educação: ensino e aprendizagem de matemática e áreas afins e do grupo de pesquisa Núcleo de Extensão e Pesquisa Estatística).”, disse Bruno Henrique.
Tudo começou no segundo ano do ensino médio, na escola Estadual Santos Dumont, quando Bruno começou a entender a importância dos estudos e se destacar, principalmente, na área de exatas, “Comecei a perceber que eu poderia transformar meus sonhos em realidade, só dependia de mim. Terminei o ensino médio e fui cursar Técnico em Informática no IFAL Campus Rio Largo, onde comecei a participar de alguns projetos, sempre me destacando, e esses projetos abriram a minha visão para o futuro e me motivando a continuar estudando, pois saberia que lá na frente iria colher. Através de muitos esforços comecei a realizar alguns dos meus sonhos.” E completa, “Hoje percebi o quanto minha vida mudou através da educação.”

Para o vereador, esse é mais um exemplo de que como através da educação é possível alcançar voos cada vez mais altos, “Trabalho incansavelmente na Câmara para que essa realidade seja possível para todos os alunos do ensino público de Maceió, e que possamos construir vários exemplos como os de Bruno Henrique, afinal, é através da educação que construímos cidadãos dispostos a transformar e trabalhar por uma sociedade melhor.”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp