03/06/2021 às 15h19min - Atualizada em 03/06/2021 às 15h19min

Atuante! Deputado Léo Loureiro faz parte de comissão que acompanhará a construção do Centro de tratamento para crianças com TEA

Causa social

https://deolhoalagoas.com.br/noticia/1122/atuante-deputado-leo-loureiro-faz-parte-de-comissao-que-acompanhara-a-construcao-do-centro-de-tratamento-para-criancas-com-tea#.YLkSrg3ZqO0.whatsapp
Durante essa semana, o deputado estadual Léo Loureiro (PP), que também preside a Comissão de Saúde e Seguridade Social, e faz parte da Comissão de direito da pessoa com deficiência da OAB,  participou de uma reunião com o secretário de Estado da Saúde Alexandre Ayres, o presidente da OAB/AL Nivaldo Albuquerque e demais membros da comissão da OAB e outros militantes da causa da pessoa com deficiência. A principal pauta da reunião, foi a criação de um Centro para tratamento e intervenção precoce para pessoas com autismo (TEA).

Durante a reunião, o deputado progressista ressaltou a importância do trabalho realizado do Centro Unificado de Integração e Desenvolvimento do Autista (CUIDA) da APAE Maceió, que foi inaugurado em abril de 2014 e hoje, além de ser referência no Estado, trata mais de 150 pessoas com TEA.
 
 
Por Assessoria

"Saúde é um direito de todos, então fiquei muito feliz em ver que será construído um centro estadual de tratamento para TEA. O número de pessoas com autismo tem crescido a cada ano, por isso, precisamos unir as nossas forças e desenvolver políticas públicas e criar meios das pessoas com TEA serem diagnosticadas de forma precoce e com isso terem acesso a um tratamento digno e de qualidade que melhore a vida dessas pessoas e seus familiares", ressaltou Léo Loureiro, que milita em prol do movimento APAEANO em Alagoas há mais de 20 anos.

O secretário Alexandre Ayres postou em suas redes que está sendo feito um projeto de construção do 1º Centro estadual de atendimento para crianças com TEA, e que será mais uma criação do programa CRIA.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Você é a favor da retirada da BRASKEM de Maceió?

78.8%
21.2%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...