O Fato Publicidade 1200x90
03/06/2021 às 15h14min - Atualizada em 03/06/2021 às 15h14min

Vereador Pablo Fênix pode disputar vaga de deputado federal nas eleições de 2022

https://al82.com.br/noticia/1563/vereador-pablo-fenix-pode-disputar-vaga-de-deputado-federal-nas-eleicoes-de-2022

Após cinco meses de seu segundo mandato na Câmara Municipal de Arapiraca (CMA), o vereador Pablo Fênix (PSDB) fala sobre as expectativas de seu trabalho em prol da população e destaca que, apesar da pandemia, o trabalho não pode parar. Ele disse que político com mandato não é patrão, é ‘empregado do povo’ e revela que pode disputar vaga na Câmara Federal.

“Político com mandato não é patrão, é empregado. A Constituição é clara: O poder emana do povo e em seu nome é exercido. O povo não é empregado, é patrão”, disse o vereador arapiraquense que poderá representar o agreste do Estado na Câmara dos Deputados ou na Assembleia Legislativa.

Pablo Fênix reafirma que a procuração que o povo dá ao político, por meio do voto, é para servir ao interesse coletivo e não ao particular. Ele lembra que o serviço do parlamentar, assim como do prefeito, tem prazo de validade determinado e a cada dia o político é cobrado, analisado, criticado ou elogiado pela população, independente se votou nesse ou naquele candidato.

“Não sou o político dos meus eleitores, mas de toda a população de Arapiraca. O serviço do vereador, deputado ou do prefeito é por tempo determinado. Quando encerra o mandato é o momento do patrão avaliar se o empregado trabalhou direito, se foi correto, honesto, responsável, produtivo e principalmente se cumpriu com as expectativas do patrão, o povo”, destacou.

Ainda em seu primeiro mandato, o vereador adotou o uso do boné com slogan que logo chamaria a atenção: “Político é empregado do povo”. O vereador Pablo Fênix, disse hoje após a sessão da Câmara Municipal de Arapiraca, que todo político é empregado do povo, por isso, defende que a classe política se conscientize de seu papel perante a sociedade e trabalhe por esse povo.

"O meu trabalho desde que cheguei aqui na Câmara Municipal de Arapiraca, foi defender o povo e tenho feito isso todos os dias, onde visito as comunidades que necessitam de um interlocutor junto à administração municipal, levando suas demandas”, disse Pablo Fênix.

O parlamentar não confirma oficialmente que será candidato em 2022, mas pessoas próximas afirmam que o PSDB já cogitou seu nome como um dos fortes concorrentes a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) ou na Câmara dos Deputados, em Brasília. O partido do senador Rodrigo Cunha também pode apresentar candidato ao governo nas eleições do próximo ano. 

Pablo lembra que Arapiraca já teve seu vice-governador, mas precisa pensar mais alto e tentar emplacar um nome que represente toda a região Agrestina do Estado. Ele disse que ainda é cedo para definir se o partido terá ou nome nesta disputa e que caberá a Executiva Estadual definir como será a participação tucana na eleição majoritária.

“Se já tivemos um vice-governador, poderemos ter um governador legítimo de Arapiraca e esse é um sonho que poderá ser realizado em 2022, sem nenhum demérito aos alagoanos de outros municípios. Estou disposto a continuar trabalhando pelos arapiraquenses como vereador nesse nosso segundo mandato e o futuro a Deus pertence”, disse.

Pablo também frisou que na Câmara Municipal defende uma educação de qualidade crescente, serviço público eficiente em todas as áreas ofertadas à população. O vereador integra o chamado G9, grupo de nove vereadores independentes e que fazem uma postura com responsabilidade, fiscalizando, apresentando projetos, cobrando e elogiando a atual gestão quando merecido.

“Quando assumi este segundo mandato, fui questionado sobre o papel da oposição. Minha atuação será para cumprir aquilo que me comprometi na campanha: trabalhar pelo desenvolvimento e para minimizar os problemas da população, independente da bandeira política. Seguirei lutando no dia a dia porque defendo o que é correto para o cidadão e minha postura continua sendo independente, mas com responsabilidade perante o meu patrão, o povo de Arapiraca”, concluiu.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp