O Fato Publicidade 1200x90
24/05/2021 às 15h45min - Atualizada em 24/05/2021 às 15h45min

Liberação de alvarás contribui para criação de 1.500 empregos em Maceió

Prefeitura busca desburocratizar processo de emissão do documento

Prefeitura

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) concedeu 51 alvarás de aprovação de projetos e execução de obras entre os meses de janeiro e abril deste ano. Apesar da crise econômica causada pela pandemia, o levantamento do órgão aponta que autorizações contribuíram para a criação de 1.500 empregos diretos na construção civil, em Maceió.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Pedro Vieira, a Prefeitura de Maceió vem buscando desburocratizar a emissão de alvarás para empresas que queiram se instalar na cidade. A iniciativa tem potencializado a criação de oportunidades e contribuído diretamente para a redução do número de desemprego na capital. “Quanto mais alvarás liberados pela Secretaria, maior a geração de postos de trabalho”, destacou o gestor.

Liberações de alvarás contribuem para criação de empregos em Maceió (Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió)

O alvará de construção certifica se uma obra está em conformidade com o Código de Urbanismo e Edificações do Município. Em Maceió, o documento deve ser solicitado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, que faz o controle sobre as atividades existentes na cidade.

Thynara Danielle conseguiu recolocação no mercado de trabalho (Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió)

Antes de conseguir uma recolocação no mercado, a servente de obra, Thynara Danielle, afirmou que estava desempregada há cerca de seis meses, mas revelou que está otimista com o crescimento da construção civil. “Mesmo com as dificuldades da pandemia, estou bastante animada com o mercado de trabalho”, declarou.

Segundo o engenheiro de segurança, Maicon Eugênio, que trabalha numa construtora de referência nacional, a perspectiva de lançamentos e vendas de imóveis na capital é positiva. “Estamos com quatro canteiros de obras em execução e mais quatro previstos para o segundo semestre deste ano”, afirmou o engenheiro, ao reforçar que a empresa busca priorizar a contratação de mão de obra local.

Ascom Sedet
 

 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp