O Fato Publicidade 1200x90
13/05/2021 às 14h48min - Atualizada em 13/05/2021 às 14h48min

Prefeito JHC pede apoio do Governo Federal para bairros afetados por afundamento

Gestor falou sobre ações voltadas para beneficiar população dos bairros afetados

Prefeitura de Maceió
Durante a entrega do Residencial Oiticica I, no Benedito Bentes, o prefeito JHC fez um apelo ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, sobre a necessidade de apoio à Prefeitura nas ações voltadas para a população dos bairros afetados com o afundamento do solo em virtude da extração de sal gema pela Braskem.

"Faço um apelo todo especial para que o Governo Federal possa apoiar a Prefeitura de Maceió, para que a gente possa ajudar os quatro bairros afetados pelo afundamento de solo. São 57 mil pessoas atingidas, são bairros que trazem a nossa cultura, de um povo guerreiro, para que a gente possa diminuir o drama dessas famílias. Precisamos contrapor laudos, a gente sabe que o tema é muito complexo, mas a sinalização do Governo Federal em querer ajudar Maceió é muito importante", disse o prefeito.

Na ocasião, o prefeito reforçou as ações voltadas para beneficiar os moradores afetados, como a criação de um Gabinete de Gestão Integrada exclusivo para cuidar dos diversos aspectos que envolvem o afundamento do solo nos bairros da capital. 

“A Prefeitura de Maceió não irá medir esforços. Essas parcerias, espírito colaborativo só fortalecem as instituições, fortalece a nossa democracia e une esforços diante do que é preciso fazer para mudar a realidade do nosso povo”, ressaltou o prefeito.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp