O Fato Publicidade 1200x90
07/05/2021 às 18h09min - Atualizada em 07/05/2021 às 18h09min

Governo leva melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana a Porto Real do Colégio

Governador Renan Filho e o secretário Mosart Amaral inauguraram obra do Pró-Estrada e assinaram ordens de serviço do Minha Cidade Linda e da recuperação da Ponte do Carnaíba

Agência Alagoas
Governador Renan Filho e o secretário Mosart Amaral inauguraram obra do Pró-Estrada e assinaram ordens de serviço do Minha Cidade Linda e da recuperação da Ponte do Carnaíba.

O governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, estiveram, nesta sexta-feira (07), em Porto Real do Colégio, no Baixo São Francisco, para inaugurar a pavimentação de 3,4 quilômetros de vias urbanas feitas na cidade por meio do Pró-Estrada, e para assinar duas ordens de serviço: uma para o início das obras do Minha Cidade Linda no município e outra para a recuperação da Ponte da Carnaíba, que liga o povoado Carnaíba às demais regiões de Porto Real do Colégio.
 
O Minha Cidade Linda vai pavimentar em paralelepípedo nove ruas da cidade, o que totaliza quase dois quilômetros. Além disso, todas as fachadas dos imóveis localizados nessas ruas serão pintadas, e as calçadas serão reconstruídas seguindo um padrão que garante segurança e acessibilidade. O programa levará, ainda, para os cerca de 20 mil colegienses, a implantação de uma academia de ginástica e um parque infantil ao ar livre, a fim de requalificar o espaço urbano e oferecer mais uma alternativa de lazer público para a população. O investimento no município é da ordem de R$ 1,5 milhão em recursos estaduais.
 
Já a obra da Ponte da Carnaíba faz parte de um programa de recuperação de pontes que já beneficiou alguns municípios de Alagoas. Os equipamentos com sinais de corrosão são restaurados para garantir segurança e o direito de ir e vir às pessoas. 
 
O secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, comentou a passagem do Pró-Estrada pelo município, destacando a chegada do Minha Cidade Linda e da ponte do Carnaíba para a vida da população dos colegienses. “Tanto o Pró-Estrada, que embeleza cada vez mais as cidades alagoanas, como é o caso aqui de Porto Real do Colégio, quanto a assinatura da ordem de serviço do Minha Cidade Linda, um programa recém-criado pelo governador Renan Filho, que vai atender exatamente aquelas ruas que ainda não foram pavimentadas. As ruas que hoje são ruas mais acanhadas, certamente, no final dessas obras, serão as ruas mais bonitas da cidade. Além do pavimento, vamos pintar as fachadas de todas as casas, construir os passeios. Isso representa mobilidade e elevação de autoestima para as pessoas”, disse. 
 
“Faremos também a ponte do Carnaíba, que vai ser tocada pelo DER [Departamento de Estradas de Rodagem], uma desejo antigo da população de Porto Real do Colégio. As obras não param e o Governo do Estado está de Norte a Sul, de Leste a Oeste, levando benefício a todos os municípios alagoanos”, concluiu.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp