O Fato Publicidade 1200x90
26/03/2021 às 18h37min - Atualizada em 26/03/2021 às 18h37min

Prefeito JHC entrega Vale Bentes II e realiza sonho da casa própria para 500 famílias

O Fato com Prefeitura Municipal de Maceió
Alexandra Guilherme de Oliveira é uma das novas moradoras do Vale Bentes II Foto: Edvan Ferreira
A sexta-feira (26) começou com emoção. O prefeito JHC entregou o Residencial Vale Bentes II, no Benedito Bentes. O empreendimento atenderá a 500 famílias que aguardavam há muito tempo. Devido à pandemia da Covid-19 e seguindo as recomendações sanitárias, a entrega do Residencial ocorreu presencialmente apenas para cinco famílias, com  todos os cuidados exigidos, como uso de álcool em gel, máscara e distanciamento social. 

“A gente começa a diminuir o nosso déficit habitacional, melhorar a qualidade de vida do maceioense, entregar um lar digno para essas pessoas morarem e, sobretudo, saírem do aluguel. A Prefeitura executa essas obras e nós demos celeridade para ter a garantia da entrega da maneira mais rápida possível para essas pessoas”, afirmou o prefeito JHC.

Muitas dessas famílias já chegaram a morar, inclusive, em lugares insalubres, como barracos de lona, sem nenhuma estrutura, e agora terão dignidade e passarão a habitar imóveis com toda estrutura do Residencial, que foi construído com recursos do Programa Brasil Casa Verde e Amarela, do Governo Federal.

Ainda segundo o prefeito, é prioridade da gestão ofertar melhores condições de vida em toda a cidade. “A gente tem que proteger essas pessoas e trazer dignidade. Não existem áreas invisíveis na nossa cidade. Essas pessoas estão aqui para viver com dignidade, então a gente já veio aqui há um tempo,  trazendo novas iluminações, já vimos locais para a construção de novas escolas e postos de saúde. Estamos atentos e é prioridade, principalmente na parte alta da cidade, para gente fazer esses investimentos públicos que mais precisam”, reforçou JHC.

Para o secretário nacional de Habitação, Alfredo dos Santos, que representou o Ministério do Desenvolvimento Regional, este é o momento de prestar assistência à população. “Momento que o Governo Federal tem a oportunidade de prestar contas à sociedade brasileira, de como o recurso público está sendo utilizado. O Programa Casa Verde e Amarela veio para melhorar as condições de vida e avançar”, afirmou.

Secretário nacional de Habitação, Alfredo dos Santos

O senador Fernando Collor, que foi eleito presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, elogiou o trabalho desenvolvido pelo prefeito JHC nos primeiros meses de gestão, e se colocou à disposição para ajudar nas ações por Maceió. 

Sonho realizado

Sueli Nascimento dos Santos, 42 anos, chegou cedo ao pátio do Vale Bentes II para receber a tão sonhada chave do imóvel. Ela contou que não dormiu direito de tanta ansiedade. Acompanhada da filha Júlia,  de 5 anos, falou que mora de aluguel no Benedito Bentes e paga R$ 350 por mês. 

“Há muito tempo sonho com minha casinha. Hoje meu sonho está sendo realizado, nunca perdi a esperança. Hoje é um dia de vitória, dia de alegria, só Deus. Eu dizia sempre: um dia chega minha vez de não me mudar mais”, conta.

Alexandra Guilherme de Oliveira vai fazer  20 anos em abril, tem quatro filhos, um deles com microcefalia. Atualmente, mora com a mãe dela, mas hoje essa realidade vai mudar. Tímida, ela conta: “Esperei três anos. Já tinha perdido a esperança. Pago R$ 200 de aluguel, fora água e luz”, diz. 

O evento também contou com a presença de dirigentes da Caixa Econômica Federal,  dos vereadores Siderlane Mendonça e Brivaldo Marques; secretários municipais e demais autoridades. 

Calendário de entrega

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) reforça que os demais beneficiados receberão suas chaves nos dias que se seguem, por ordem alfabética para evitar aglomerações.

No dia 29/03: A, B, C, D, E, F, G, H e I;

No dia 30/03: J, K, L e M;

No dia 31/03: N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, Y, Z e retardatários.

Horário: 09h às 16h.

No dia da assinatura do contrato e entrega das chaves, o morador titular deve apresentar RG e CPF seu e do cônjuge, caso tenham feito o cadastro juntos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp