13/02/2021 às 20h03min - Atualizada em 13/02/2021 às 20h03min

Galba Netto acompanha JHC em visita a subestação de Ipioca e entrega de computadores

O Fato com CMM
 

A última sexta-feira antes do início dos trabalhos ordinários na Câmara de Vereadores foi movimentada. O presidente vereador Galba Netto (MDB) acompanhou o prefeito João Henrique Caldas (PSB) em duas importantes atividades. Uma delas foi a visita a subestação de energia da Equatorial no bairro de Ipioca, no Litoral Norte, da capital. A obra que está prestes a ser entregue atendera a demanda de energia da região, beneficiando moradores e comerciantes que há muito sofrem com quedas de energia.

Com vocação natural para o turismo e negócios, o problema da rede elétrica era antigo e ganhou atenção da empresa a partir de demandas municipais e da própria comunidade. Diante dos investimentos feitos, as lideranças municipais concordaram que irão motivar novos empreendimentos o que contribui para o desenvolvimento da cidade.

Segundo o prefeito JHC a situação da rede irá atender aos moradores e empresários que terão mais segurança para realizar ampliações, em especial na rede hoteleira que é uma grande geradora de emprego. Assim como os comerciantes locais es próprios moradores que não terão mais perdas provocadas pelas quedas de tensão, em especial nos feriados prolongados e festejos, quando o consumo de energia costuma aumentar.

A meta do município é que também ocorram investimentos para reforçar o fornecimento de energia na parte alta da cidade.

Educação

No primeiro compromisso, o prefeito, também acompanhado do vice Ronaldo Lessa (PDT), dos secretários municipais de Assistência Social, Carlos Jorge, Educação, Élder Patrick Maia Alves com sua secretária adjunta Emília Caldas entregaram 10 novos computadores na Escola Municipal Santa Tereza de Jesus, no Prado, que contava apenas com duas unidades para os estudantes.

As máquinas fazem parte de um lote de 300 novos computadores que serão distribuídos por 142 escolas da rede municipal. Eles atendem a proposta da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de reestruturar laboratórios que atendam as crianças da rede. O programa vem sendo acompanhado pelos técnicos da Semed, Silvia Lima coordenadora de Programas Suplementares e Pitágoras Aranda coordenador Geral de Tecnologia da Informação.

A entrega foi feita de forma simbólica ao estudante Arthur Ismael de 8 anos, ao lado da diretora da unidade Alisângela Leandro e sua vice Leilane Rodrigues.

Os vereadores Gaby Ronalsa (PSDB) e o 3° secretário da Mesa Diretora, vereador João Catunda (PSD) também estiveram presentes e acompanharam o momento de empolgação do pequeno Arthur ao ter contato com o novo computador.

Secom CMM

Foto: Edvan Ferreira/Secom PMM


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Você é a favor da retirada da BRASKEM de Maceió?

78.1%
21.9%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp