O Fato Publicidade 1200x90
23/12/2020 às 22h00min - Atualizada em 23/12/2020 às 22h00min

Câmara de Maceió aprova por unanimidade projeto que denomina a Ecovia Norte de Avenida Geraldo Sampaio

O Fato com TV Alagoas
Geraldo Sampaio

A Câmara Municipal de Maceió aprovou por unanimidade projeto que denomina a Ecovia Norte - que vai ligar o Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, ao bairro da Guaxuma, no Litoral Norte da cidade – de Avenida Geraldo Sampaio. O projeto é de autoria do vereador Eduardo Canuto (Podemos).

Em seu perfil oficial no Instagram, o parlamentar destaca que seu projeto presta uma justa homenagem a Geraldo Sampaio: "Esse cidadão alagoano, empresário, político que tanto trabalhou pelo desenvolvimento de Maceió".

Na publicação, Eduardo Canudo ressalta que Geraldo Sampaio foi filho de Heloísa e Juca Sampaio, Geraldo nasceu em Palmeira dos Índios, cidade onde sua família tem longa tradição política. "Ocupou diversos cargos públicos, entre eles deputado estadual, deputado federal, conselheiro e presidente do Tribunal de Contas de Alagoas e vice-governador do Estado de Alagoas, durante a primeira gestão de Ronaldo Lessa, entre 1999 e 2002", assinala.?

?

O vereador evidencia ainda que como empresário, Geraldo Sampaio criou o Grupo Sampaio de Rádio e Televisão, formado pelas rádios Sampaio AM e Sampaio FM, em Palmeira dos Índios, e pela TV Alagoas, emissora de televisão afiliada ao Sistema Brasileiro de Televisão, sediada em Maceió. Também criou a Incopel e o Grupo Parque das Flores.?

?

"Geraldo nos deixou aos 82 anos, num domingo de 2010, e essa é uma forma de homenagem e agradecimento do povo maceioense. A luta continua, frisa Canuto.

A previsão de entrega da obra, segundo o secretário de Infraestrutura, Mac Lira, é entre janeiro e fevereiro de 2021.

*Redação TV Alagoas?


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp