O Fato Publicidade 1200x90
06/09/2020 às 14h04min - Atualizada em 06/09/2020 às 14h04min

PT realiza convenção digital e oficializa Ricardo Barbosa e Elida Miranda para disputa na Capital

Ex-presidente Lula, lideranças nacionais, dirigentes e militância petista participam do ato online que aprovará candidatura à Prefeitura

O Fato com assessoria
Assessoria
O ex-vereador Ricardo Barbosa terá sua candidatura à Prefeitura de Maceió oficializada no próximo sábado (13), durante a Convenção Municipal do PT. O evento terá participação dos membros do Diretório Municipal do partido, pré-candidaturas a vereadores e vereadoras, deputado federal Paulão e será realizado de maneira completamente virtual, observando as regras e restrições de ordem sanitárias decorrentes da pandemia do COVID-19.

O encontro contará ainda com a participação de lideranças nacionais a exemplo do ex-presidente LULA, Fernando Haddad, Dilma Rousseff e da presidente nacional da legenda, deputada federal Gleisi Hoffmann. O partido lançará uma chapa proporcional com 30 pré-candidaturas ao cargo de vereador e vereadora, além da jornalista Elida Miranda para vice na chapa majoritária. 

“Recebi com muita humildade a convocação do meu partido para representá-lo nas eleições deste ano como pré-candidato a prefeito de Maceió. Eu quero ser prefeito de Maceió e estou motivado para esse desafio de representar o PT. Nossa candidatura se coloca dentro de um campo de forças progressistas que estão desde já em oposição não só a Rui Palmeira, em Maceió, mas a Jair Bolsonaro, a nível nacional”, disse o pré-candidato Ricardo Barbosa.

A realização de convenções partidárias de forma virtual pelos partidos nas eleições municipais de 2020, em razão da pandemia do coronavírus, foi autorizada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e o Partido dos Trabalhadores aderiu a ideia rapidamente. “Em razão do crescimento da pandemia, bem como da necessidade de preservar nossa militância do risco eminente de contágio, o partido decidiu utilizar as ferramentas digitais para realização da convenção seguindo exemplo de outras cidades e capitais. Sobre as tratativas em torno de alianças, buscamos diálogo e entendimento prioritariamente com várias organizações de esquerda, especialmente PSOL, PCdoB e PDT, embora não tenhamos obtido sucesso”, explicou Marcelo Nascimento, presidente do Diretório Municipal da Capital.  


Na oportunidade o PT fará o lançamento oficial da plataforma digital do Programa de Governo, denominada de FALA MACEIÓ, onde a população poderá apresentar propostas de políticas públicas para a cidade. 

Fonte: SECOM PT Maceió

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp