O Fato Publicidade 1200x90
10/06/2020 às 20h18min - Atualizada em 10/06/2020 às 20h18min

Gabinete Civil - Arquivo Público de Alagoas participa da 4ª Semana Nacional de Arquivos 

e 8 a 14 de junho, o Arquivo Público de Alagoas (APA) vai participar da 4ª Semana Nacional de Arquivos que, este ano, vai interagir com o público, por...

O Fato com Agência Alagoas
Agência Alagoas

e 8 a 14 de junho, o Arquivo Público de Alagoas (APA) vai participar da 4ª Semana Nacional de Arquivos que, este ano, vai interagir com o público, por meio de plataformas digitais, com instituições arquivísticas de todo país.     

O Dia Internacional dos Arquivos é celebrado em 9 de junho e, desde 2017, o Arquivo Nacional e a Fundação Casa de Rui Barbosa organizam a Semana Nacional dos Arquivos para refletir sobre a importância desses espaços para a sociedade. Durante a mobilização nacional em defesa dos Arquivos Públicos, o APA vai colaborar com a reflexão gerada pelo tema proposto este ano que é “Empoderando a sociedade do conhecimento”. 

O Arquivo de Público de Alagoas, guardião da memória administrativa do Estado há 58 anos, ao longo dos últimos seis, desenvolve o empoderamento da sociedade com conhecimento por meio de projetos que fomentam a educação patrimonial para todas as idades e garantem a proximidade entre a população e o acervo com ações do Chá de Memória, Memória de Gerações, Suquinho de Memória e outras atividades culturais. Em tempos de pandemia,  o espaço virtual será o ponto de encontro para promover essa interação com seus usuários.

Programação

Nesta segunda-feira (8), às 15h, a superintendente do Arquivo Público de Alagoas, Wilma Nóbrega, vai participar de uma Mesa Redonda virtual com outros diretores de instituições arquivísticas do Brasil, promovida pelo Arquivo Público mineiro, nos perfis oficiais do Youtube, Instagram e Facebook.

Na quarta-feira, dia 10, uma cartilha sobre conservação de livros, protagonizado pelo Moacirzinho, mascote do APA, vai ser disponibilizado on-line, gratuitamente, para o público. Outra novidade será a exposição virtual Alagoanidade, mostra que apresentou um pouco da riqueza cultural de Alagoas, no ano passado, será lançada na versão digital na página oficial do Facebook do APA, na quinta-feira (11).                     

Ao longo de toda a semana, o APA vai rememorar nas redes sociais o trabalho que desenvolve e como suas atividades têm aproximado o acervo com públicos de todas as idades.       

 

:

 

Governo do Estado de Alagoas © - 2017

Governo do Estado de Alagoas © - 2017

dir="ltr" dir="ltr" dir="ltr" style="margin: 35px 0px 0px 0px;" style="margin: 35px 0px 0px 0px;"e 8 a 14 de junho, o Arquivo Público de Alagoas (APA) vai participar da 4ª Semana Nacional de Arquivos que, este ano, vai interagir com o público, por meio de plataformas digitais, com instituições arquivísticas de todo país.     O Dia Internacional dos Arquivos é celebrado em 9 de junho e, desde 2017, o Arquivo Nacional e a Fundação Casa de Rui Barbosa organizam a Semana Nacional dos Arquivos para refletir sobre a importância desses espaços para a sociedade. Durante a mobilização nacional em defesa dos Arquivos Públicos, o APA vai colaborar com a reflexão gerada pelo tema proposto este ano que é “Empoderando a sociedade do conhecimento”. O Arquivo de Público de Alagoas, guardião da memória administrativa do Estado há 58 anos, ao longo dos últimos seis, desenvolve o empoderamento da sociedade com conhecimento por meio de projetos que fomentam a educação patrimonial para todas as idades e garantem a proximidade entre a população e o acervo com ações do Chá de Memória, Memória de Gerações, Suquinho de Memória e outras atividades culturais. Em tempos de pandemia,  o espaço virtual será o ponto de encontro para promover essa interação com seus usuários.ProgramaçãoNesta segunda-feira (8), às 15h, a superintendente do Arquivo Público de Alagoas, Wilma Nóbrega, vai participar de uma Mesa Redonda virtual com outros diretores de instituições arquivísticas do Brasil, promovida pelo Arquivo Público mineiro, nos perfis oficiais do Youtube, Instagram e Facebook.Na quarta-feira, dia 10, uma cartilha sobre conservação de livros, protagonizado pelo Moacirzinho, mascote do APA, vai ser disponibilizado on-line, gratuitamente, para o público. Outra novidade será a exposição virtual Alagoanidade, mostra que apresentou um pouco da riqueza cultural de Alagoas, no ano passado, será lançada na versão digital na página oficial do Facebook do APA, na quinta-feira (11).                     Ao longo de toda a semana, o APA vai rememorar nas redes sociais o trabalho que desenvolve e como suas atividades têm aproximado o acervo com públicos de todas as idades.        :  
Governo do Estado de Alagoas © - 2017
Governo do Estado de Alagoas © - 2017
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp