A atriz Yoná Magalhães morreu na manhã desta terça-feira, 20, aos 80 anos, no Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de imprensa da Globo, ela estava internada desde o dia 18 de setembro na Casa de Saúde São José, Rio de Janeiro.
Yoná Magalhães, quem diria?, entrou para a vida artística por acaso, apenas para ajudar a família quando o pai ficou desempregado. “Eu tinha que ajudar de alguma maneira, não sabia muito como, queria continuar os meus estudos. Gostava de brincar de teatro, essas coisas que todo mundo faz. Então eu digo: ‘Quem sabe não é por aí, né?’ Fui fazendo pequenas pontas, pequenos papéis, isso em meados da década de 1950, até que consegui um contrato com a Rádio Tupi”.
Yoná Magalhães fez parte do primeiro elenco da TV Globo. Contratada em 1965, protagonizou a novela Eu Compro Esta Mulher (1966), de Glória Magadan, onde formou o primeiro par romântico de sucesso da emissora com o ator Carlos Alberto. “A audiência deu um pulo astronômico em sua carreira .
Nada melhor do que o vídeo de seu personagem Tonha na novela Tieta para relembrar e ficar na saudade o talento dessa grande atrtiz.