O Fato Publicidade 1200x90
17/05/2020 às 10h46min - Atualizada em 17/05/2020 às 10h46min

PT lança chapa com 38 pré-candidatos a vereador

SECOM PT Maceió
SECOM PT Maceió
O Diretório Municipal do PT em Maceió realizou no último sábado, 16, o seu Encontro Municipal de Tática Eleitoral e Definição de Candidaturas, por meio de plataforma digital, em que foram referendadas suas  pre-candidaturas proporcionais a Câmara Municipal de Maceió. 

 A legenda inovou ao criar ferramenta no site institucional para inscrição de filiados e filiadas que desejam disputar uma cadeira no parlamento Municipal. 

Segundo Marcelo Nascimento, presidente do PT na Capital, "a chapa proporcional dispõe de cerca de 40 lideranças políticas oriundas dos mais diversos segmentos da sociedade, desde líderes religiosos, sindicalistas, advogados, professores, médicos, estudantes, servidores públicos, jovens, LGBT,  feministas e militantes dos movimentos sociais. Além da diversidade cultural e social, nossa chapa também tem candidaturas coletivas, uma forma inovadora e democrática de fazer política na atualidade". 

A preparação técnica e formação política dos pre-candidatos é prioridade para o diretório municipal que criou um Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), formado por experientes quadros políticos, como o ex-vereador por Maceió, Thomaz Beltrão. 

De acordo com Beltrão, " é importante ressaltar que pela nova legislação eleitoral os partidos mesmo não atingindo o quociente eleitoral (estimado entre 15 e 17 mil)  ficam na reserva das chamadas sobras, ou seja, todos os partidos poderão concorrer as vagas, independentemente que atinja ou não o quociente eleitoral. A matemática é bem simples: Primeiro os partidos que somarem o quociente eleitoral elegem seus vereadores, então quando os partidos não conseguirem mais o quociente então começa a contagem das sobras, ou seja, aqueles partidos que não conseguiram a soma do quociente permanecem na disputa em questão das sobras. Essa é a nova legislação!", afirmou o coordenador do GTE Municipal.

Ao final dos cursos de formação política, os pre-candidatos passarão pelo exame da Executiva Municipal e serão homologados na convenção partidária, prevista para o período de 20 de julho a 5 de agosto, conforme calendário eleitoral aprovado pelo TSE.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp