O Fato Publicidade 1200x90
16/05/2020 às 22h40min - Atualizada em 16/05/2020 às 22h40min

Ricardo Barbosa vence disputa interna e será candidato do PT à Prefeitura de Maceió

O ex-vereador por Maceió e atual presidente estadual do PT, Ricardo Barbosa, será o candidato do Partido dos Trabalhadores para a eleição a Prefeitura de Maceió.

SECOM PT/Maceió
SECOM PT/Maceió
A escolha foi realizada na tarde deste sábado, 16, por meio de uma votação online durante o Encontro Municipal de Tática Eleitoral e Definição de Candidaturas, por uma diferença de 20 votos da segunda colocada, professora Luciana Caetano. O advogado Ricardo Barbosa obteve 30 votos e a economista Luciana Caetano, 11 votos. 

Além dos 45 membros do Diretório Municipal de Maceió, também participaram do encontro cerca de 40 pre-candidatos a vereadores, os deputados federais José Guimarães (PT/CE) e Paulão (PT/AL), além do vice-presidente nacional da legenda, Márcio Macedo (PT/SE). 

O candidato escolhido pelo PT tem uma longa tradição de militância em partidos de esquerda e experiência parlamentar, além de forte relação com os movimentos sociais do campo e da cidade. 

Para Ricardo Barbosa, "o desafio agora é unificar o conjunto do partido em torno de um projeto político transformador para a cidade de Maceió e construção  de uma campanha militante em defesa do legado do PT em oposição ao governo Bolsonaro".

O deputado federal José Guimarães (PT/CE) e membro da Executiva Nacional do PT, afirmou na abertura do encontro que a legenda tem candidato a Prefeitura de mais de 20 cidades metropolitanas e importantes capitais, além de um exército de mais de 30 mil pre-candidatos às Câmaras municipais em todo país. Já o deputado Paulão foi categórico ao afirmar que em Maceió o PT tem uma chapa de vereadores com grande viabilidade eleitoral podendo eleger de 1 a 2 parlamentares. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp