19/03/2020 às 10h18min - Atualizada em 19/03/2020 às 10h18min

Sobe para quatro o número de casos confirmados de coronavírus em Alagoas

O Fato com TNH1
Internet
 

Subiu para quatro o número de casos confirmados de coronavírus em Alagoas. Na manhã desta quinta-feira (19), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que no final da tarde de ontem (18) foram confirmados, por diagnóstico laboratorial realizados na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em São Paulo, mais três casos em Alagoas da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (2019-nCoV).

 

Até ontem, o Estado registrava apenas um caso detectado em um homem, alagoano, de 42 anos, com história de viagem para a Itália, com retorno em 03 de março.

Além dele, as outras pessoas infectadas pela Covid-19 são duas do sexo feminino e uma do sexo masculino, com idades entre 21, 25 e 44 anos. Os três são considerados como casos importados, pois registraram história de viagem, referindo passagem pela Itália, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Marrocos e Inglaterra.

A Sesau, por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), orientou aos três pacientes a manutenção do isolamento domiciliar, como indicado nestas situações, além de acompanhar, continuamente a situação destes alagoanos.

“Considerando que os casos confirmados têm sua origem identificada, ou seja, a provável infecção ocorreu na passagem por países com transmissão sustentada, Alagoas mantém as orientações e medidas de prevenção e vigilância preconizadas pelo Ministério da Saúde”, informa a Sesau. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Você é a favor da retirada da BRASKEM de Maceió?

77.5%
22.5%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp